23 segredos da confeitaria que você jamais adivinharia sozinho

Você pode até não ser um gênio nato na cozinha, mas o Segredos do Mundo está tentando ajudar você a melhorar esse seu talento há algum tempo. Hoje, por exemplo, você vai ter a oportunidade de desvendar alguns segredos da confeitaria que profissional nenhum contaria a você de graça.

Isso porque, como você vai ver na lista que preparamos, temos algumas dicas valiosas de como proceder na hora de inovar na cozinha quando o assunto são bolos, biscoitos e outras delicadezas que só a confeitaria tem.

Por exemplo, você sabe como saber a cobertura de bolinhos mais incrível e elaborada do mundo usando apenas açúcar? E, por falar em açúcar, você sabe fazer seu próprio açúcar mascavo ou seu açúcar colorido?

Se nada disso é sua praia e se, mesmo assim, você adora confeitaria, acredite, você está no lugar certo. Com todos os truques e dicas que selecionamos para você, é possível que a partir de agora você até se arrisque um pouco mais na hora de usar a cozinha com criatividade. Quer ver só?

Confira 23 segredos da confeitaria que você jamais adivinharia sozinho:

1. Evite que o açúcar mascavo endureça armazenando uma fatia de pão no mesmo recipiente;

1

2. Um pedaço de papel manteiga permite que você faça sua própria forminha de cupcake;

2

3. Amadureça suas bananas colocando-as com casca e tudo no forno, por 40 minutos, a 140°C.

3

4. Quer fazer um bolo mais saudável? Substitua a cobertura tradicional por um delicioso creme de abacate com manteiga;

4

5. A melhor forma de encher um saco de confeiteiro é colocando ele dentro de um copo. Isso ajuda a mantê-lo em pé à medida que você coloca o creme, a cobertura ou a massa dentro dele;

5

6. Da próxima vez que você fizer cookies, salpique um pouco de sal grosso ou sal do Himalaia sobre eles. Isso leva seus biscoitos a um outro nível!

6

7. E, se a intenção for manter os cookies molhadinhos, guarde um pedacinho de maçã junto com eles.

7

8. Com preguiça de fazer cobertura para os cupcakes? Asse seus bolinhos com um marshmallow no topo. O resultado é fantástico!

9

9. Sem forma para os bolinhos? Encaixe a forminha de papel em tampas de vidros de conserva. Isso dá sustentação a elas da mesma forma.

10

10. O açúcar mascavo empedrou? Leve o tijolinho ao micro-ondas por 20 minutos, coberto com uma toalha de papel molhada;

11

11. Sem saco de confeiteiro em casa? Use um plástico grosso qualquer para substituí-lo!

12

12. Quebrou o ovo e deixou um pedacinho da casca para trás? Molhe o dedo! Isso vai ajudar a tirar o caquinho da casca com mais facilidade da parte úmida do ovo.

13

13. Colocar uma fatia de pão sobre um bolo sem cobertura vai ajudá-lo a permanecer molhadinho.

14

14. Use o ralador para salvar bolinhos e biscoitos que ficaram muito tempo no forno, ralando a parte queimada.

15

15. Para elevar seu bolo a um outro nível de sabor, substitua o óleo vegetal por manteiga. E, ao invés de água, você pode colocar leite de coco, suco ou leite.

16

16. Use uma seringa cheia de glacê para decorar bolinhos e biscoitos com maior facilidade;

17

17. A decoração mais linda e mais fácil do mundo para bolos: coloque um pedaço de renda sobre o bolo e peneire açúcar de confeiteiro sobre ela. Depois é só tirar a renda e ver o resultado incrível.

18

18. Quer fazer biscoitos de duas cores ou cobrir bolos de um jeito diferente? Encaixe dois sacos no mesmo pico de confeiteiro, cada um com uma mistura de cor diferente.

19

19. Faça seu próprio açúcar mascavo com açúcar branco e melaço, no processador.

20

20. Quer uma farinha sem glúten? Processe uma porção de aveia e pronto!

21

21. Você nunca mais vai sujar sua cozinha na hora de bater o bolo se encaixar um prato de papel no braço da batedeira, de forma a tampar a bacia com os ingredientes;

22

22. Para voltar a temperatura ambiente da manteiga e deixá-la cremosa em segundos, coloque um copo quente sobre ela. Antes disso, deixe o copo com água, por cerca de 1 minuto, no micro-ondas.

23. Quer ter seu próprio açúcar colorido? Coloque meia xícara de açúcar em um plástico hermeticamente fechado e adicione 5 gotas de corante alimentar da cor desejada. Sele o saco e já mexendo para que o açúcar fique completamente tingido.

16

Em uma assadeira, distribua o açúcar em uma camada fina. Deixe secar por uns 20 minutos e peneire para que o açúcar volte à sua textura original. Depois é só colocar sobre seus bolos e outros feitos de confeitaria.

Legal, né? Agora mão na massa!

E, e você quiser ficar ainda mais craque na cozinha, leia ainda: 21 dicas para agir como um verdadeiro chefe de cozinha.

Fonte: Viral Nova, BuzzFeed