250 animais viraram múmias em zoo abandonado da Palestina

Parece mais uma história de terror, mas, infelizmente, é verdade. Mais de 200 animais selvagens acabaram se tornando múmias em um zoológico particular na Palestina, devido aos conflitos no território da Faixa de Gaza.

Conforme os jornais e sites internacionais reportaram, o zoológico South Park Forest foi criado em 2007, em Khan Younis, pelo empresário Mohammed Avayda. Cerca de 270 animais selvagens e exóticos viviam bem no lugar, até que os conflitos intensos de 2014 na região impediram que os funcionários do zoo voltassem até lá para os cuidados rotineiros.

O resultado, como você vai conferir nas fotos abaixo, foi uma crueldade sem fim. Apenas 20 animais sobreviveram à completa privação de comida e água com dias a fio. Os demais, infelizmente, morreram e acabaram se tornando múmias, devido aos ventos secos e ao clima da Palestina.

Leões, tigres, macacos, jacarés e uma infinidade de outros bichos selvagens acabaram enclausurados em suas jaulas e o cenário que se instalou na antigo jardim zoológico é devastador, como você vai conferir nas imagens abaixo. O processo de mumificação iniciou logo depois da decomposição natural pós-morte, o que conservou, praticamente intactos, os corpos magros dos bichos que pereceram de inanição.

Conheça os animais que se tornaram múmias no zoo da Palestina:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Veja o vídeo abaixo, produzido e veiculado pelo site Daily Mail:

 

E, por falar em alimentação animal (ou na falta dela, no caso da matéria acima), não deixe de conferir também: 15 alimentos proibidos para cachorros e que as pessoas não sabem.

Fontes: Daily Mail, Diário de Biologia