Atleta de Crossfit revela verdade por trás de fotos de transformação da internet

Por causa da internet, você já percebeu que existe uma espécie de “onda saudável”, que tem ganhado cada vez mais adeptos cuidando da alimentação e começando a praticar exercícios físicos.

E, associado a essa “moda”, não é difícil vermos por ai as famosas fotos de antes e depois de corpos que antes eram gordos e sem formas e que aparecem, depois de um tempo, sarados e magros.

Quantas vezes você já olhou para essas fotos de transformação e se sentiu mal por não estar com o corpo tão em dia? E quantas vezes você se sentiu frustado por não ter condições de manter uma academia ou de se alimentar apenas com alimentos frescos e comida preparada na hora?

Apesar de ser algo positivo essa conscientização das pessoas com relação à saúde, é preciso saber que nem tudo que é mostrado na internet é verdadeiro.

Como você vai ver hoje, Jennifer Smith, uma atleta de Crossfit americana fez questão de desmascarar os corpos perfeitos das fotos de transformação da internet.

Conforme mostrou em seu Instagram, até mesmo as pessoas que se cuidam, incluindo um atleta de Crossfit como ela mesma, são seres humanos normais e não esculturas. Todos têm uma barriguinha (nem que seja só quando se está sentado), uma ângulo ruim, alguma coisa “fora do padrão”.

O que a atleta de Crossfit revelou?

No post que ela fez na rede social, Jennifer colocou uma foto sua relaxada, sentada em uma cadeira sem se preocupar com a aparência ou a postura. Do lado, ela mostrou como uma segunda foto, feitas 15 minutos depois, quando ela estava consciente de fotografia e das formas de seu corpo e a mudança é assustadora.

Na legenda da postagem, a atleta de Crossfit escreveu: “Ahhh, o poder da luz, da postura corporal e de um belo sorriso”.

Em outras palavras, a atleta mostrou que nem sempre essas fotos de antes e depois mostram a realidade nua e crua. Elas são fotos posadas, pensadas quanto a luz, a postura e até mesmo quanto ao ângulo a ser clicado.

É por isso que os médicos e profissionais ligados a área dizem que dieta e treinos precisam ser personalizados. Nem tudo o que se vê na rede social é verdade e nem tudo o que funciona para um funciona para todos e, para dizer mesmo a verdade, nem tudo funciona de uma forma geral. Entendeu?

Repercussão na internet

Por causa de sua sinceridade em público, o post da atleta de Crossfit ganhou mais de 13 mil curtidas no Instagram e um grande número de comentários agradecendo Jennifer por mostrar o que realmente existe por trás das fotos de corpos perfeitos e irretocáveis.

AMEI! Obrigada por ser humana”, “Todo mundo tem ângulos ruins”, “Agora eu tenho esperança! Obrigada por ser sincera!” e “Obrigada por ser sincera e por compartilhar isso conosco!” foram apenas alguns dos comentários de agradecimento e de incentivo que a atleta de Crossfit recebeu depois de publicar a foto.

E agora, acha que você consegue ser mais realizado com o corpo que tem depois de uma revelação assim?

Agora, falando em verdades por trás das redes sociais, você precisa conferir ainda: Blogueira britânica desabafa sobre o lado “ruim” da maternidade e post viraliza.

Fonte: BuzzFeed, Popsugar