4 funções da câmera do iPhone que você vai gostar de conhecer

Você pode até ter iPhone há muito tempo, mas a menos que você seja um aficionado em fotografias é difícil que você conheça algumas das mais rebuscadas funções da câmera desse smartphone. Isso porque, mesmo que a maioria delas nem fique tão escondida assim, as pessoas não conseguem imaginar o grande efeito que elas têm em fotos a menos que as testem.

E, como a maioria de nós não tem o costume de ficar “mexendo” nas funções da câmera a não ser na hora de clicar, essas funcionalidades espetaculares ficam lá, esquecidas e mal aproveitadas. Hoje, no entanto, você vai conhecê-las, aprender a ativá-las e, com certeza, NUNCA mais vai conseguir parar de aplicá-las em suas fotos.

Agora, se você acha que é só exagero, prepare-se para ficar assustado com os resultados incríveis possíveis de conseguir apenas com algumas dessas funções da câmera. Como você vai ver, dá para corrigir a luminosidade antes mesmo da foto ser feita, capturar várias fotos ao mesmo tempo, de objetos em movimento e muito mais. Legal, não?

O ideal é que você treine o uso dessas novas funções que você vai conhecer na lista abaixo. Assim, você vai saber, direitinho, o que cada uma delas faz e vai conseguir fazer cliques impressionantes por aí.

Descubra 4 funções da câmera do iPhone que quase ninguém conhece:

1. Modo Burst

2

Para que você entenda melhor do que se trata, vamos chamar de fotos em sequência. Embora seja uma das funções da câmera do iphone que as pessoas quase não usam, ela é perfeita para fazer fotos em situações rápidas, como em competições esportivas ou mesmo em shows ao vivo.

Tudo que você precisa fazer para acionar essa função é segurar o botão do obturador com mais pressão que o costume e seu celular fará até 10 fotos por segundo. O melhor de tudo é que, ao final, o próprio aparelho indica qual foi a melhor imagem, embora você consiga revisar todas as demais, manualmente.

2. Grade

4

Você sabia que dá para dividir a tela do iPhone em nove partes com uma espécie de grade? Essa é uma das funções da câmera do iPhone que pouca gente conhece, mas que elevar suas fotos para outro patamar.

Aliás, ela é uma espécie de manifestação física da regra dos terços, muito utilizada pelos fotógrafos e que consiste em deixar os elementos mais importantes da imagem em uma das intersecções das linhas. Legal, né?

Para ter essa funções ativada, basta ir em Ajustes e, então, entrar em Fotos e Câmera. Depois é só ativar Grade.

3. HDR

1

Você sabia que sua câmera tem uma função chamada High-Dynamic Range ou HDR? Para quem não sabe do que se trata, essa é uma das funções da câmera do iPhone mais legais e consiste em combinar diversas exposições de luz para criar uma única imagem com a maior qualidade possível, especialmente quanto aos tons e cores. Para isso, o HDR tira três fotos de uma só vez.

Agora, para ativar, você só precisa clicar em HDR, na parte superior da câmera, bem ao lado do flash. Tão evidente e você nunca tentou clicar nele, não é verdade?

4. Luminosidade

3

Sabe o que mais você, provavelmente, não conhece e que pode transformar suas fotos? O controle de luminosidade da câmera do seu celular. Você pode acioná-lo quando clica na tela, para determinar o foco, por exemplo; e aparece um quadrado amarelo acompanhado de um ícone de sol.

Se você clicar e arrastar o sol para cima, vai deixar sua foto mais iluminada. Para baixo, o efeito é menos luz na imagem. Legal, né?

E, falando nas funcionalidades da câmera do celular, você vai AMAR essa outra matéria: 11 truques perfeitos para fazer com a câmera do iPhone.

Fonte: Olhar Digital