5 cenas inapropriadas dos desenhos animados

Por mais que a internet seja aí para roubas o lugar da televisão, ainda existem muitas crianças que não abrem mão de horas de desenhos animados. O problema, no entanto, é que nem sempre as animações feitas para o público infantil são tão inocentes quanto pensam os pais e, em muitos casos, apresentam cenas inapropriadas para as crianças.

Alguns exemplos dessas cenas inapropriadas, que não deveriam estar nesse tipo de programa, você vai conferir logo abaixo, na lista que preparamos. São episódios que falam sobre violência, dor e agonia, suicídio, entre outras mensagens pesadas que ficam subtendidas.

O pior de tudo, é que essas cenas inapropriadas estão em desenhos animados fora de suspeitas, como Meninas Superpoderosas e até no Bob Esponja. Esse último, aliás, chega a mostrar, em um de seus episódios, tentativas de suicídio de Lula Molusco.

Mas, se você acompanha o Segredos do Mundo, sabe que esse não é o único caso em que desenho animados nos deixam chocados. Algumas cenas inapropriadas em animações já foram reveladas, por exemplo, nessa outra matéria que trata sobre mensagens sexuais ocultas nesses programas.

Bom, chega de conversa e se prepare para ficar surpreso com a lista que montamos abaixo. E, se tiver crianças em casa, como um irmão mais novo, um primo ou mesmo seu próprio filho, preste atenção no conteúdo que elas andam assistindo.

Confira, abaixo, dessas cenas inapropriadas:

1. Meninas Superpoderosas no inferno

1

O episódio “Speed Demon”, de Meninas Superpoderosas, com certeza é um dos que trazem mais cenas inapropriadas e mensagens pesadas em toda a série animada. Isso porque, toda a história do capítulos trata de obras do próprio demônio, que teria levado a cidade de Townsville para o inferno.

Embora elas não saibam disso no primeiro momento, elas percebem que muita gente na cidade está morta, como o próprio prefeito, enlouqueceu ou ficou extremamente velho, como o Professor; ou as odeia, como a Secretária do Prefeito. Isso tudo as perturba até que “Ele”, cujo nome não é mencionado nas cenas inapropriadas, explica o corrido.

Segundo o demônio, enquanto as heroínas corriam contra o tempo para viajarem ao futuro, ele estava convocando as almas das pessoas de Townsville para o inferno. As própria Meninas, como “Ele” deixa claro, são as culpadas desse futuro demoníaco.

2. Bob Esponja e piadas de suicídio

Embora se trate de um desenho um tanto “retardado” (desculpem, não é para ofender), a série Bob Esponja Calça Quadrada também conta com algumas cenas inapropriadas.

Um bom exemplo disso é o capítulo dedicado a Lula Molusco, em que o personagem passa por momentos de instabilidade emocional.

Em vários momentos cenas inapropriadas são mostradas, cheias de piadas de suicídio, como a que mostra Lula Molusco imaginando se deveria ou não colocar a cabeça dentro do forno quente.

2 4 3

3. Homem Aranha e seus braços extras

Dor, sofrimento e tortura durante todo o episódio. Esse é um pequeno resumo do que acontece nas cenas inapropriadas de Neogenic Nightmare, na segunda temporada da série do Homem Aranha.

Como você vê nas imagens, Peter rola de dor e agonia durante, praticamente, todo o episódio, ao se transformar, lentamente, em um aranha gigante. A primeira das cenas inapropriadas, aliás, é a dos braços extras que saem nas laterais do corpo do personagem.

5 6

4. Gumball e as cenas inapropriadas do banheiro

Outro desenho animado que apresenta um episódio com cenas inapropriadas é O incrível Mundo de Gumball. Como você confere nas imagens abaixo, o personagem faz algo muito estranho, no banheiro, com seu amigo Alan, o balão. Isso porque, Gumball entra o amigo chorando em uma das cabines do WC de sua escola, dizendo que “não tem força para se inflar”.

O problema, na verdade, é que tudo fica subtendido, como uma espécie de chantagem emocional, para que o outro assopre o balão. E, claro, a abertura para que Alan se infle é a mais inapropriada possível. Em seguida, os dois saem do banheiro. O balão satisfeito e Gumball traumatizado.

7

5. Ravena sem roupas

8

Em Teen Titãns, desenho animado que representa a versão adolescente da Liga da Justiça, a personagem Ravena fica sem roupas em um dos episódios. Mas o problema não é só esse. Ela tem as roupas rasgadas pelo vilão Slade, que descobre e ela é a filha do Demônio e tenta revelar suas marcas de nascença.

O mais chocante, no entanto, e o que deixa as cenas inapropriadas ainda mais intrigantes é a possível referência à pedofilia, pelo forma com que as roupas das personagem são rasgadas por um homem muito mais velho.

9

Viu como desenhos animados também podem ter cenas inapropriadas para crianças?