5 coisas que você pode fazer com seu desodorante e você não sabia

Todo mundo usa (ou deveria usar) desodorante, mas ninguém realmente conhece a potencialidade desse produto, sabia? Isso porque, ao contrário do que a gente imagina, esse produtinho básico de higiene pessoal tem várias outras utilidades a não ser prevenir o seu cecê.

Como você vai ver ao longo desse post, por evitar a transpiração, o desodorante pode ser um ótimo aliado contra as espinhas, por exemplo, e é também bastante eficiente quando o assunto é o chulé.

Mas, claro, várias outras situações também podem ser resolvidas utilizando um pouquinho do seu desodorante. Até mesmo picada de mosquito entra nessa lista, sabia?

Abaixo você confere muitas outras utilidades do produto que vão fazer você amar ainda mais esse produto.

Descubra o que dá para fazer com o desodorante:

1. Prevenir o chulé

Se você não tiver em casa produtos específicos para prevenir o chulé, não pense duas vezes antes de usar seu desodorante. Ele previne a transpiração e, assim, o mau cheiro.

2. Secar espinhas

Pouca gente sabe, mas o desodorante também é ótimo na hora de secar as espinhas. Ele tem propriedade secante e acelera o amadurecimento da acne, o que a ajuda a desaparecer mais rápido. Nesse caso, é melhor usar a versão em creme dos desodorantes.

Claro que o desodorante não tem o mesmo efeito dos produtos para tratamento da acne, mas pode ser um ótimo substituto na hora do sufoco.

3. Aliviar picadas de insetos

Se você for picado por mosquito, por exemplo, aplicar um pouquinho de desodorante sobre a picada ajuda a aliviar a coceira.

4. Remover esmalte

Outras das funções maravilhosas do produto é tirar o esmalte das unhas, sabia?

Para que ele funcione, você só precisa colocar as unhas de molho na água morna por alguns minutos e, então, aplicar desodorante em spray em um chumaço de algodão. Isso vai ajudar a remover o esmalte com facilidade.

5. Prevenir assaduras

Quem tem as coxas grossas demais sabe o quanto as queimaduras por atrito podem ser chatas. Um bom truque para evitar esse problema (além desses outros, que você pode ver nessa outra matéria aqui), é aplicar uma fina camada de desodorante na parte interna da coxa.

6. Tratar bolhas nos pés

Desodorantes do tipo roll-on, por exemplo, é ótimo também na hora de tratar as bolhas nos calcanhares, como aquelas que aparecem quando o sapato está apertado, sabe?

Você só precisa passar uma camada de desodorante sobre os calcanhares, nos ossinhos laterais e acima dos dedos. Embora essa não seja uma técnica específica para não amaciar os sapatos, ela protege bastante os pés do atrito.

E você, já conhecia esses usos mirabolantes para o produto? Sabe de outras utilidades que os desodorantes têm para compartilhar conosco? Não deixe de comentar!

Agora, falando em desodorantes, você pode gostar de conferir ainda: Você usou o antitranspirante do jeito errado a vida inteira!

Fonte: Fatos Desconhecidos