5 expressões do vocabulário gay que você nunca entendeu

A menos que você seja gay ou que tenha amigos gays, não é muito fácil entender expressões muito particulares, típicas do vocabulário gay, não é mesmo? Isso porque, como em toda comunidade, o pessoal LGBT também tem sua própria maneira de falar, para criar afinidade entre seus iguais ou mesmo porque suas expressões são muito mais engraçadas e impactantes que as dos héteros, na grande maioria.

É por isso, aliás, que preparamos a matéria que você vai conferir em instantes. Como você vai ver na lista, fizemos a seleção de algumas das expressões do vocabulário gay que podem causar mais dúvidas em quem não entende nada desse mundo para, literalmente, traduzi-las.

A partir desse matéria, com certeza sua forma de ver o mundo vai ficar muito mais clara e engraçada. Isso porque, toda vez que aquele seu amigo gay contar uma piadinha ou soltar uma alfinetada, você também vai rir ou, pelo menos, entender sobre o que ele está falando, mesmo que só usar palavras e expressões típicas do chamado vocabulário gay.

Preparado para ampliar seus horizontes e nunca mais ficar boiando nas conversas por aí? então não desgrude de nossa lista!

Confira, abaixo, algumas expressões do vocabulário gay que você nunca entendeu:

1. Urso

1

Ao contrário do que você poderia pensar, “urso”, no vocabulário gay, está longe de designar o animal que essa palavra remete. Na verdade, urso é um tipo muito específico de gay, mais gordinho e peludo e forte.

2. Barbie

2

Outra expressão do vocabulário gay que não tem nada a ver com o que você está acostumado é o termo “Barbie”. Isso porque a palavra não está relacionada à boneca que todo mundo conhece, mas a outro tipo de gay: aquele que gosta de malhar, exibir os músculos e pagar de forte na internet.

A comunidade gay costuma fazer essa relação de nomes porque, na grande maioria das vezes, esse estilo de pessoa costuma estar sempre com o corpo em dia, a pele bronzeada e sem um só pelo no corpo, assim como a Barbie.

3. Montada

3

Nem sempre homem que se veste com roupas femininas é um travesti, sabia? No vocabulário gay, aquele homem que usa, às vezes, uma peça feminina para incrementar o look, ou que usa sempre roupas de mulher, mas não mais que uma ou duas peças, se trata de um homem “montada”. Essa expressão está mais ligada àqueles que arrasam no visual na hora da balada, por exemplo.

4. Arrasar

4

Essa, provavelmente, você já sabe. Isso porque, ao contrário do sentido negativo que essa palavra pode ter no vocabulário hétero, no vocabulário gay, quer dizer algo sensacional ou ser o centro das atenções. Literalmente, quer dizer alguma coisa que causa inveja nos demais.

5. Dar a Elza

5

Talvez essa seja uma das expressões do vocabulário gay que mais cause confusão. Isso porque a expressão é usada para se referir à pessoas que roubaram alguma coisa.

A expressão “Fazer a Winona” também é muito usada nos Estados Unidos, como o mesmo sentido que “Dar a Elza”, por causa da atriz Winona Rider, que foi pega roubando em várias lojas de departamento, alguns anos antes.

E então, você já conhecia algumas dessas expressões do vocabulário gay?

Veja também: Gays por um dia saem de mãos dadas para ver como é a homofobia [Vídeo]