5 técnicas de conquista que funcionam, segundo a Ciência

Conquistar alguém, nem sempre, é uma das tarefas mais fáceis do mundo, especialmente quando se é tímido, não é verdade? Mas, mesmo no caso de pessoas extrovertidas, a tentativa de aproximação pode ser arruinada se você não conhecer as técnicas de conquista corretas para ganhar corações.

A matéria de hoje, aliás, é exatamente para reduzir suas chances de fracasso quando decidir conquistar alguém. E, se você acha que tudo isso é uma grande baboseira, fique sabendo que essas dicas fazem parte do guia científico desenvolvido pela Universidade de St. Lewis, nos Estados Unidos, e foram devidamente testadas antes da divulgação.

Assim como você conferiu nessa outra matéria, em que listamos técnicas aprovadas pelo FBI para se tornar mais amigável e querido pelo demais, no post de hoje você vai aprender a trabalhar sua linguagem corporal para parecer mais interessante ao seu “alvo”.

Como você vai ver, as técnicas de conquistas consistem em atitudes simples, fáceis de colocar em prática e que só requerem um pouco de naturalidade para que funcionem como o esperado. Mas, claro, você precisa ter em mente que tudo isso não deixa de ser truques, psicológicos de certa forma, e que é preciso respeitar a vontade das pessoas acima de tudo. Combinado?

Conheça 5 técnicas de conquista que funcionam, segundo a Ciência:

1. Contato visual

1

A primeira técnica de conquista que qualquer pessoa precisa conhecer é o contato visual. Ele funciona como um convite à pessoa paquerada e pode servir até mesmo como um termômetro, para que você perceba se está sendo correspondido ou não. Claro que você não deve exagerar nisso, ou vai fazer sua paquera ficar com medo, mas tenha em mente que esse é o primeiro passo para a conquista.

2. Linguagem corporal

2

Embora o contato visual seja o primeiro passo efetivo para a conquista, uma das técnicas de conquista mais importantes é a linguagem corporal. Como seu corpo se comunica o tempo todo, com todo mundo, tente manter uma postura segura, atraente e interessante, de forma a prender a atenção de sua paquera e de se mostrar interessado nela.

Aliás, pesquisas científicas nesse segmento já mostraram que a linguagem corporal representa quase 55% de toda a conquista bem sucedida. O restante, como a conversa, por exemplo, não representa mais que 5% do sucesso na hora de conquistar alguém.

3. Contato físico

3

Quando a pessoa se mostra receptiva às suas investidas, chega um momento que a paquera pede algum tipo de contato físico. Isso desperta a pessoa para o seu interesse e a deixa instigada, focada em você. Mas, claro, isso só deve ser feito se a oportunidade surgir, se a pessoa em foco também se mostrar interessada.

Para dar certo, o contato precisa ser sutil e rápido. Um toque rápido no ombro, por exemplo, já é o suficiente. Não faça nada muito ousado, hein!?

4. Postura

4

Parece improvável, mas sua postura em relação à outra pessoa também é uma das técnicas de conquista à qual você tem que estar atento. Isso porque a postura, mesmo que inconscientemente, provoca empatia ou antipatia.

Conforme o site Metro, se você imitar, de forma sutil, a postura da pessoa pela qual você está interessado, vai conseguir fazê-la se sentir mais confortável e vai deixá-la mais atraída.

Por exemplo, se ela se recostar, evite ficar inclinado. Recoste também, de forma casual.

5. Saída estratégica

5

O flerte está funcionando? Então chegou a hora da cartada final, e isso não significa um beijo nem nada disso. O ideal, nessa altura da conquista, é deixar a pessoa com vontade de algo mais. Então, vá para outro ambiente e deixe que a outra pessoa o procure, ou troque telefones e vá embora para casa. Mais uma vez a dica é fazer tudo naturalmente, sem parecer que tudo foi planejado.

Entendeu? Agora que você já sabe como conquistar as pessoas, descubra também 4 formas científicas para deixar de amar alguém.

Fonte: Metro