6 erros que você comete todas as vezes que lava o cabelo

Uma das coisas que as pessoas mais aguardam quando vão ao salão é a lavagem do cabelo. Não tem nada mais relaxante: desde o cheiro delicioso dos shampoos e condicionadores, até a massagem no couro cabeludo, tudo é bom.

Depois de ter cortado, lavado e secado o cabelo, ele parece ter ganhado vida. Você provavelmente já se perguntou por que ele não fica assim todas as vezes que você lava o cabelo, mas saiba que é totalmente possível, desde que você para de cometer esses erros comuns:

1. Lavar todos os dias

Seu cabelo parece ser mais saudável quando os óleos naturais não são retirados. Ter um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens fará com que os óleos naturais do seu cabelo tenham tempo suficiente para fortalecer cada fio.

Se você está tendo problemas com excesso de oleosidade, experimente usar um shampoo seco.

2. Mudar os shampoos

Especialistas dizem que trocar de shampoo frequentemente faz mais mal do que bem para o cabelo.

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, seu cabelo não se “acostuma” com uma marca especifica de shampoo. Então siga um princípio bem simples: se está funcionando, não troque.

3. Shampoo na raiz

Em vez de espalhar o shampoo em todo o cabelo, concentre-se em seu couro cabeludo. Em seguida, aplique o condicionador no meio dos fios até as extremidades do cabelo.

As extremidades precisam de mais umidade, enquanto sua raiz precisa precisa de pouca, para evitar o excesso e a acumulação de óleo.

4. Exagerando na dose

Quando se trata de condicionador, não use pouco e nem exagere na dose, e sempre use.

O condicionador realmente reduz o frizz, o que causa a quebra dos fios quando você escova o cabelo. Se você tem cabelo quebradiço ou cabelo tingido, você não vai querer ignorar este passo.

5. Água quente

Use água morna no início da lavagem e água fria no final. A água morna abrirá a cutícula do cabelo e ativará o shampoo / condicionador. A água fria enxaguará a espuma, fechará a cutícula e fixará os nutrientes do condicionador/hidratante.

6. Cabelos coloridos e o excesso de lavagens

O cabelo que foi tingido absorve e libera água com mais facilidade, o que significa que, à medida que a água lava, um pouco da tinta vai embora com ela. Mesmo semanas após o tingimento.

Aumente o intervalo entre as lavagens, mas seja cuidadosa quando faze-las. Use água morna ou fria, pois o calor também faz com que a cor saia mais rápido.

 

Leia mais:

 

Fonte: Shared
Imagem: Piotr Marcinski / Shutterstock.com / Reprodução