6 pilotas de avião que estão fazendo sucesso no Instagram

Quantas vezes na vida você já viajou com um avião pilotado por uma mulher? Embora isso ainda seja raro no mundo, existem mulheres que ganham a vida como pilotas de avião (sim, é pilota mesmo) pelo mundo.

Claro que a participação feminina nessa profissão ainda é bem tímida. De acordo com a contabilização da ANAC, em 2016, o Brasil contava apenas com 197 pilotas de avião em atividade, contra 13.928 pilotos.

Mas, para incentivar cada vez mais mulheres a ingressarem nessa carreira tão instigante, algumas pilotas de avião pelo mundo resolveram mostrar, no Instagram, como é o dia a dia da profissão e estão fazendo sucesso. Além de serem bonitas, todas elas se mostram bem seguras e satisfeitas com o trabalho que escolheram para a vida.

E, embora pareça que as holandesas são a maioria dessas pilotas/celebridades, temos também a participação de uma brasileira nessa lista. Como você vai ver, nossa conterrânea é gata e arrasa no cockpit.

Conheça 6 pilotas de avião que estão fazendo sucesso no Instagram:

1. Eser Aksan Erdogan, Holanda

Mais de 62 mil seguidores no Instagram.

2. Alejandra Manríquez, México

Mais de 74 mil seguidores no Instagram.

3. Maria Fagerström, Suécia

Mais de 100 mil seguidores no Instagram.

4. Lindy Kats, Holanda

Mais de 44 mil seguidores no Instagram.

5. Gabriela Laghi, Brasil

Mais de 10 mil seguidores no Instagram.

6. Eva Claire Marseille, Holanda

Mais de 36 mil seguidores no Instagram.

Interessante, não? Agora, se você acha que só as pilotas de avião merecem seu respeito, prepare-se para ficar chocado com a próxima matéria e dar muito mais valor à comissária de bordo que traz o seu lanchinho: Você vai ficar chocado com o treinamento de aeromoças na China.

Fonte: Hypeness