7 coisas bobas que podem matar você e você nem desconfiava

Já ouviu por aqui que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose? Pois é, hoje você vai ver que isso não é exagero, como as pessoas costumam pensar, e que coisas simples, do dia-a-dia, podem matar você se não houver equilíbrio e bom senso no consumo.

E, quando falamos em coisas simples, são simples mesmo. Como você vai ter oportunidade de conferir na lista abaixo, são produtos do seu dia-a-dia, que fazem parte de sua dieta e que ajudam a melhorar sua saúde podem também prejudicar você e até mesmo levar você para a cova.

Quer um bom exemplo de coisas comuns que podem matar você? Vegetais consideráveis saudáveis, como a cenoura, podem ser fatais se consumidos em uma quantia exorbitante.

Outro exemplo? Água! Isso mesmo, a boa e velha água, que nutricionistas, dermatologistas e outros médicos vivem recomendando que as pessoas consumam mais frequentemente e em maiores quantidades. Dá para entender isso?

Mas, voltando ao início dessa matéria, o que muda esses produtos de bons para ruins é a forma de uso. Por isso, convidamos você a conferir a lista que preparamos abaixo.

Veja 7 coisas bobas que podem matar você e você nem desconfiava:

1. Chiclete

2

Mascar chiclete, desde que seja na ocasião adequada, parece ser uma atividade boba e inofensiva. No entanto, se você passar “um pouquinho” dos limites, por exemplo, mascando 404 chicletes de uma só vez, esse até pode matar você. Deve ser por isso que gomas de mascar são proibidas em alguns lugares, como você já viu nessa outra matéria.

2. Cenoura

4

Embora sejam mais que recomendadas nas dietas, cenouras podem não ser tão inocentes assim. Pelo menos não se você comer 17 quilos ou 215 unidades de cenouras. Nesse caso, a morte é certa!

3. Canela

6

O cheirinho e o sabor adocicado da canela não revelam, mas ela também pode matar você, dependendo da situação. Mas, o risco só começa quando você resolve que quer ingerir umas 40 colheres do condimento. A partir daí, seu coração pode não suportar mais os efeitos estimulantes da canela.

No entanto, na dose certa, ela é inofensiva e serve até mesmo para ajudar na limpeza, como você já viu aqui.

4. Pasta de dente

5

Ela deixa seus dentes limpinhos e seu hálito mais fresco, mas, por incrível que pareça, está na lista das coisas que podem matar você, dependendo da forma e da quantidade que forem usadas. No caso da pasta de dente, se você ficar doidão e quiser ingerir 13 tubos do produto, mais ou menos, é quase certo que você não vai resistir à experiência para contar como foi.

5. Queijos azuis

3

Nada como uma queijinho derretido, não é mesmo? Mas se for algum queijo de faixa azul, como o gorgonzola, não se jogue assim nos deleites que ele pode proporcionar. Se você consumir 10 quilos desse queijinho tão gostoso, por exemplo, pode ser seu fim. Agora, se você comer tudo isso e não morrer, pode apostar que vai ficar fedendo, como você vai ver nessa outra matéria.

6. Detergente de roupas

7

Com tanta coisa para se comer ou beber por aí, não dá para entender quem ingira, propositalmente, detergente de roupas, não acha? Mas, se você for fazer essa loucura, fique atento: meio copo desse produto é o suficiente para fazer você passar mal e 17 copos já manda você dessa para uma melhor.

7. Água

1

E, quem diria, água também pode ser péssimo para sua saúde e pode até matar você. Se você beber um galão inteiro de água (3,7 litros) de uma vez, por exemplo, é possível que você já comece a passar mal. Mas se você beber um segundo, logo depois, você não vai suportar. O porque disso acontecer você já acompanhou nessa outra matéria aqui, do Segredos do Mundo.

E, por tocar no assunto, você precisa ler também: 10 coisas do dia-a-dia que fazem MUITO mal a você.

Fonte: Superinteressante, Digg