7 formas nada convencionais de queimar 500 calorias

Se você está tentando perder alguns quilinhos, mas odeia a ideia de fazer exercícios físicos convencionais, preso em uma academia, essa matéria foi feita para você. Isso porque ao contrário do que muita gente pensa, todo tipo de movimento, até mesmo o fato de você estar vivo, consome algumas calorias e é por isso que existem algumas formas divertidas e nada convencionais que permitem todo mundo queimar 500 calorias ou mais.

Claro que não existe mágica para emagrecer, mas se você conseguir incluir algumas dessas atividades em sua dia-a-dia e manter uma alimentação saudável e equilibrada, os resultados virão. Obviamente tudo nessa vida requer algum tipo de esforço, mesmo no caso das formas não convencionais de queimar 500 calorias.

Como você vai ver, embora todos os métodos inovadores que você vai conferir sejam mais interessantes que horas na academia, todos eles fazem suar e precisam de alguma dedicação para se tornarem eficientes e tirarem seu organismo do sedentarismo.

Outra coisa que é preciso ter em mente, antes de ler essa matéria, é que os cálculos que indicam ser possível queimar 500 calorias durante as atividades listavam levam em consideração um adulto médio. Dependendo da sua estatura e do seu peso, esse gasto calórico pode ser bem diferente. Então, se você quiser fazer um cálculo personalizado, indicamos que você utiliza essa calculadora online.

Confira 7 formas nada convencionais de queimar 500 calorias:

51 minutos pulando corda

6

Agora, se seu fôlego é realmente bom, outra forma de queimar 500 calorias é pulando corda. Mas, veja bem: durante 51 minutos.

90 minutos de caminhada rápida

7

Para quem gosta de se exercitar ao ar livre essa é uma boa pedida. Se você conseguir manter um ritmo acelerado, mas sem correr, por 90 minutos, vai queimar 500 calorias sem nem passar na porta da academia.

90 minutos brincando com crianças

 

Agora, se você tem sobrinhos, irmãos, filhos pequenos, ou muitos deles, como no caso da mulher do vídeo, você nem precisa ir à academia. É possível queimar 500 calorias facilmente, sem sair de casa, somente brincando com os pestinhas durante 90 minutos. Será que você aguenta?

1h10 dançando

3

Outra forma muito legal de queimar 500 calorias é dançando. Mas precisa ser, no mínimo, durante 1h20, viu?

2h jogando boliche

1

Se você conseguir um ritmo intenso de boliche, por duas horas, você também consegue queimar 500 calorias brincando! Claro que, para isso, você não pode juntar aquela turma enorme para ir junto ou vai ficar muito tempo esperando sua vez. Tem que dar duro, viu?

2h10 tocando guitarra em pé

4

E quem disse que fazer o que gosta não ajuda a perder peso? Se você for guitarrista, por exemplo, tudo que você precisa é escolher uma seleção de canções bem pesadas e tocar loucamente por 2h10, sem sentar.

6h beijando

2

E tem forma mais gostosa de queimar 500 calorias que ficar beijando? Se você tiver fôlego e disposição o bastante, é possível fazer isso durante 6 longas horas de amasso. E, depois, você pode até se inscrever no livro dos recordes, né?

Viu só? Agora falando em calorias, você deveria conferir também: Quantos km correr para queimar calorias desses alimentos?

Fonte: Revista Galileu