7 fotos banidas pelo Instagram que geraram polêmica

Você já teve a oportunidade de conferir aqui, no Segredos do Mundo, algumas imagens, aparentemente inocentes, que foram banidas pelo Facebook. Dando continuidade a esse assunto, hoje você confere algumas outras fotos banidas pelo Instagram que geraram polêmica na internet Muitas delas, aliás, até fizeram os donos dos perfis perderem suas contas na rede social.

O mais estranho de tudo, como você vai ver, é que a maioria das fotos banidas pelo Instagram não poderiam, realmente, ferir a política de uso da rede social, porque não mostravam absolutamente nada demais ou que outras pessoas já não tivessem postado ali antes, como imagens de lingerie ou foto do bumbum. A grande polêmica, como você vai ver, está relacionada à forma dos corpos fotografados, considerado ofensivos, normalmente de pessoas acima do peso e que usam tamanhos plus size. Seria essa uma forma de discriminação da rede social?

Outra das fotos banidas pelo Instagram que mais geraram polêmica, como você vai ver, é uma em que uma artista aparece com as roupas manchadas de sangue. Sua intenção era mostrar o quanto a menstruação é natural, mas o Instagram considerou o conteúdo inapropriado e o retirou do ar todas as vezes em que a dona do perfil tentou postá-lo. Dá para acreditar?

Abaixo você confere essas e outras fotos banidas pelo Instagram que geraram polêmica na web:

1. Menstruação

1

A artista Ruki Kaur, de 22 anos, é dona de uma das fotos banidas pelo Instagram. Em março de 2015, ela fez um post, onde aparecia com as roupas e o lençol sujos de menstruação. A intenção é desmistificar o ciclo menstrual feminino, como explicou depois à mídia, mas o Instagram baniu a foto todas as vezes que ela insistiu. Conforme a rede social, a imagem feria as normas de uso da comunidade.

2. Sem camisa

2

Em 2014, a atriz Chelsea Handler fez parte da lista de pessoas que tiveram fotos banidas pelo Instagram. A imagem polemica que ela postou era uma imitação à foto do presidente russo, Vladimir Putin, que aparecia sem camisa, andando à cavalo. A conta da atriz, que se fotografou na mesma situação do russo foi banida e sua conta, fechada. “Se um homem posta foto dos mamilos, tudo bem. Por que não uma mulher?”, comentou Chelsea sobre o assunto.

3. Bumbum grande

3

Dentre as fotos banidas pelo Instagram em 2014, a da blogueira Meghan Tonjes também está inclusa. Na imagem, a blogueira mostrou seu bumbum. A foto foi marcada pela rede social como conteúdo inapropriado.

4. Plus size

4

Samm Newman, uma jovem americana, também teve fotos banidas pelo Instagram em 2014. O que mais gerou polêmica que é a foto removida da rede imitava inúmeras outras fotos postadas por lá, de meninas de calcinha e sutiã, fotografando o próprio corpo. O problema com Samm, no entanto, é que ela não era magrela ou marombada e usa lingerie plus size.

5. Seios de Rihanna

5

Outra das fotos banidas pelo Instagram que gerou burburinho foi a da capa da revista Lui, que mostrava os seios nus da cantora Rihanna. Quando a foto foi retirada do ar, a cantora até resolveu abandonar a rede social, mas acabou voltando a ela depois de um tempo.

6. Desenho impróprio

6

E não foram só fotos banidas pelo Instagram que geraram polêmica. Esse desenho, postado pela diretora de criação da revista “Vogue”, Grace Coddington, também deu o que falar. Isso porque a imagem foi tirada do ar e a diretora teve sua conta suspensa, em 2014. A rede social se desculpou pela ação, depois de um tempo, mas o fato é que o desenho de topless da diretora de criação não foi bem recebido por lá.

7. Seios de Lady Gaga

7

E se Rihanna achou que fosse perseguição com seus seios, o Instagram também não perdoou Lady Gaga. A cantora teve problemas com a rede por causa de uma foto que mostrava parte de seu mamilo pelo decote da blusa. Gaga, no entanto, apagou a imagem antes do Instagram bani-la.

E você, acrescentaria outras fotos banidas pelo Instagram a essa lista?