Curiosidades

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Dos difíceis aos mais complexo de se jogar, jogos de tabuleiro divertem, estimulam a mente e podem ser uma ótima opção de presente em qualquer época do ano.

Não importa quantos anos você tenha, sempre é bom brincar com algum velho jogo de tabuleiro. Sendo dos mais antigos, como o Xadrez, ou um dos mais novos, como o Detetive, eles sempre nos divertem para valer.

Se jogos de tabuleiro alegram tanto assim, por que não usa-los como maravilhosos presentes? Esse é o ponto: os melhores jogos de tabuleiro podem ser os melhores presentes.

Sabe aquele jogo que você e seus amigos jogam desde que são moleques? Ele pode ser um ótimo presente para ativar a memória afetiva deles.

Mas você ainda se lembra quais são os melhores jogos de tabuleiro? Conhece os novos? Então está na hora de nós, do Segredos do Mundo, refrescar a sua memória.

Confira os 7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

1 – Ludo

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Ludo é um jogo de tabuleiro que eu duvido muito que a maioria de vocês conheça, mais saibam que a infância de muita gente já passou por essas casas. O jogo, que pode contar com dois até quatro jogadores, pode até ser bem velinho, mas não perde em nada para os jogos atuais.

Continua após a publicidade

Nesse jogo, cada jogador tem 4 peças que pode mover pelas casas do tabuleiro até dar uma volta inteira e chegar no centro. Cada peça só pode entrar no jogo quando o jogador tira um 6. Se uma peça cair na mesma casa que outra pela do adversário, a peça do adversário é enviada de volta para o início e não pode ser usada até tirar um 6. Ganha quem chega todas as suas peças ao centro primeiro.

2 – Detetive

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Detetive é um dos jogos de tabuleiro mais divertidos que eu já joguei. Ele é um ótimo presente pela facilidade da jogabilidade, tanto quanto pela diversão, que é garanti.

Com no máximo oito jogadores, o jogo estabelece um assassinato no principio. O objetivo é descobrir quem cometeu o assassinato, aonde e com qual objeto.

3 – War

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Eu preciso admitir: War é o meu jogo favorito até hoje. Ele embalou muitas tardes com meus primos, amigos e até primeiro amor. Isso me dá certeza que muita gente passou horas fazendo estratégias para alcançar seu objetivo de jogo, e destruir os objetivos de seus inimigos mundiais. O jogo pode ter até no máximo 6 jogadores.

Continua após a publicidade

Cada jogador recebe um exército, que espalha por vários territórios do planeta. Os jogadores também recebem missões, como conquistar um continente, para ganhar pontos. Cada um em sua vez pode mover seu exército e atacar outras regiões. Os dados e o tamanho do exército definem quem ganha as batalhas. Em cada ronda, os jogadores recebem mais soldados, dependendo do número de pontos que têm. Ganha quem conquistar o mundo, ou completar suas missões.

4 – Monopólio

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Monopólio tem sucesso pelo mundo todo, sendo o jogo mais capitalista de todos os tempos. Tem como um presente desse dar errado?O jogo é capaz de trazer a tona o lado mais cruel e consumista do ser humano, além da gana de destruir o concorrente.

Cada jogador recebe dinheiro que pode investir comprando terrenos e construído casas e hotéis no tabuleiro. Quando um jogador calha no terreno de outro, tem de pagar uma taxa. Também existem cartas que dão benefícios ou castigos aos jogadores, que podem mudar o rumo do jogo. O objetivo é controlar o máximo de terrenos e se tornar a pessoa mais rica do grupo.

5 – Banco Imobiliário

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Ao estilo de Monopólio, o Banco Imobiliário funciona nos mesmo moldes. Ele é mais popular, e pode ser um presente mais assertivo. Até quem nunca jogou, pega o jeito rápido. O objetivo é ficar muito rico – comprando muitas residências – e falindo todos os competidores, fazendo eles pagarem aluguel nas suas residências caras, ou até consumindo em suas lojas.

Continua após a publicidade

6 – Dama

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

A dama é um dos jogos mais simples e divertidos de todos. Feito para duas pessoas, e muito antigo, ele consiste em peças que se movimentam na lateral e comem seus inimigos. Ganha quem ficar com acabar com todas as peças do inimigo. Esse presente é infalível.

7 – Xadrez

7 melhores jogos de tabuleiros para presentear seus amigos

Xadrez é o jogo mais charmosos de todos os tempos. Ele tem toda uma pegada intelectual, que remete aos castelos monárquicos e guerras entre casas da Idade Média européia. O objetivo desse jogo, jogado de duas pessoas, é matar o Rei. Você pode deixar todas as outras peças do inimigo vivas, mas precisa matar o rei. Só que para isso precisa passar por cima de muitas peças inimigas, e da mente de seu adversário.

Você gostou dessa matéria? Então você também irá gostar dessa aqui: Conheça alguns dos jogos mais mortais do mundo

Fonte: Maiores e Melhores

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você