Curiosidades

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

Se você tem dúvidas todas as vezes que precisa usar o banheiro público, então nós separamos algumas regras de ouro para você.

Atualizado em 03/03/2019

Usar o banheiro é um dos grandes prazeres da vida, seja o número um ou o número dois. Mas para se sentir aliviado de verdade, um pré-requisito básico é que esse banheiro seja o de dentro de casa.

Mas nem sempre estamos em casa quando um momento de emergência aparece. Todo mundo já passou por isso: está passeando por aí e de repente sua barriga começa a doer, sinalizando que está na hora de ir ao trono.

Nessas horas é importantíssimo ir ao banheiro, evitando uma grande tragédia (se é que você me entende). Mas muita gente morre de medo dos germes que irá encontrar nesses lugares.

O que fazer quando a necessidade aparece e você precisa usar um banheiro público? O Segredos do Mundo vai te mostrar agora algumas regras básicas.

Confira 7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

1 – Aonde está o perigo?

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

Você acha que os germes estão apenas na privada e na sua tampa? Segundo estudos da empresa de tecnologia sanitária BioCote, por incrível que pareça, a área mais contaminada de um banheiro é a pia, já que é onde a maioria dos micróbios de nossas mãos permanece. Segundo estudos da Universidade do Arizona, EUA, apenas 19% dos germes estão na privada. Por a pia é a área é onde mais deve tomar cuidado em um banheiro público.

2 – Quem é a ameaça?

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

As bactérias do gênero Shigella, Staphylococcus, Salmonella e Escherichia coli são, entre milhares de micro-organismos escondidos nos banheiros, são aquelas que podem causar doenças. Disenteria, vômitos e outros sintomas de infecções e intoxicações são as reações a essas bactérias. tenha higiene em um banheiro público, se não, isso é o que te espera.

3 – Observe o local

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

Agora que sabe aonde estão as ameaças e quais são elas, precisa observar bem o ambiente antes de usar um banheiro público. Sabonete, papel e dados sobre o horário da limpeza de suas instalações afixados na parede são essências de você observar antes de ir ao finalmente.

4 – A cabine certa

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

Segundo cientistas, muitas vezes as pessoas escolhem a segunda cabine do banheiro. Isso acontece por que quase todo mundo imagina que a primeira é mais usada. Para evitar esse risco vá diretamente na primeira, pois menos pessoas o usaram, o que significa que estará mais limpa.

5 – Aonde colocar seus objetos

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

Quando for usar o banheiro, sempre vem aquela dúvida: aonde colocar as suas coisas. Se não quiser deixa-la fora da cabine, com medo de alguém roubar suas coisas, o melhor lugar não é o chão. Atrás do sanitário ou o apoio (se tiver) é o melhor.

6 – Sentar-se na privada

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

Muita gente coloca os pés em cima da privada para usa-la, ou mesmo, faz suas necessidades sem encostar no vaso. Não precisa fazer isso, pode se sentar no vaso. A sua pele é uma camada protetora e vai bloquear a maioria dos germes. Só tenha o cuidado de limpar o vaso quando se sentar, com papel higiênico, ou andar com protetores de privada caso tenha feridas abertas.

7 – Lave as mãos

7 regras básicas para usar banheiro público com segurança

A regra básica para quando for usar o banheiro: lave as mãos quando terminar (e entrar também). Você deve sempre lavar as mãos com sabonete, pelo menos por um minuto e, se possível, evitar movimentos em direção ao rosto, antes de lavá-las. Depois de concluir essa tarefa, tente deixar a instalação sem tocar em nenhuma superfície, o que inclui as maçanetas das portas.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como acabar com o entupimento no banheiro sem chamar o encanador

Fonte: Incrível

Imagem: Dr. Saúde Divillon iemif Viva Bem