7 segredos sobre o Cubo Mágico que você não sabe

Pelo menos uma vez na vida todo mundo já teve um Cubo Mágico nas mãos, com todos seus desafiadores quadradinhos colorido. Claro que o resultado pode não ter sido muito satisfatório e é normal que não tenha sido, devido à complexidade de resolver o mistério das combinações corretas. No entanto, a verdade é que esse é um dos brinquedos mais interessantes já inventados, uma vez que ele mexe com tudo que há de mais criativo e lógico na cabeça humana.

Aliás, para quem não sabe, o Cubo Mágico não é uma invenção tão antiga assim. Com um pouco mais de 40 anos, ele foi criado pelo húngaro Ernõ Rubik (por isso o brinquedo também é chamado de Cubo de Rubik), no ano de 1974. Depois disso, o sucesso desse brinquedo misterioso foi tão grande que, em  12 meses, o Cubo Mágico já era muito popular e foi considerado o jogo do ano!

Mas, mesmo diante de tanto sucesso, não é só o “segredo” para chegar ao resultado final do Cubo Mágico, quando cada uma de suas faces teve reunir quadradinhos da mesma cor, que é fascinantes e desconhecido pela maioria das pessoas. Há algumas curiosidades e fatos sobre esse brinquedo desafiados que você e muita gente por aí, provavelmente, ainda não descobriu sobre o famoso Cubo Mágico.

Esse problema, no entanto, a gente ajuda você a resolver agora mesmo. Preparado?

Confira alguns segredos sobre o Cubo Mágico que você, provavelmente, não sabe:

1.

1

Ernõ Rubik, o próprio inventor do brinquedo, não sabia resolvê-lo! Mas ele não se deixou abater: depois, de terminar seu projeto, ele se dedicou a desenvolver uma técnica para resolver o cubo. Isso, aliás, levou quase 1 mês!

2.

2

O Cubo de Rubik de 3x3x3 conta com 43.252.003.274.489.856.000 combinações possíveis! Aliás, se você demorasse 1 segundo para fazer cada um desses mais desses movimentos, levaria, em média, 1.400 bilhões de anos para terminar. E aí, vai tentar?

3.

3

A gente nem imagina, mas esse é o brinquedo mais vendido da história! Em média, já foram vendidos mais de 350 milhões de unidades do Cubo de Rubik!

4.

5

O primeiro campeonato mundial de cubo mágico foi realizado em Budapeste, na Hungria, no ano de 1982. Aliás, isso foi uma homenagem ao inventor do brinquedo, pois foi realizado na cidade onde ele nasceu.

5.

Mats Valk, um holandês, em 2013, se tornou o mais rápido do mundo em resolver o cubo mágico! Ele conseguiu separar as cores, em cada face do brinquedo, em apenas 6 segundos!

6.

Sabia que é possível resolver o Cubo Mágico com os pés? Veja o vídeo:

7.

E você, já conseguiu resolver o cubo mágico pelo menos uma vez na vida? Não? Então vai aprender agora como se faz. Claro que não é a forma mas rápida do mundo, mas no final das contas você chega lá. Quem sabe, depois de muito treino, não desenvolve sua própria fórmula?

Quer desvender segredos de outros brinquedos famosos, além do Cubo Mágico? Então comece entendendo porque você nunca agarrou prêmios nas máquinas de garras (clique para ler).