7 segredos sobre o Doritos que nem os mais fanáticos sabem

Eles são bem temperados, crocantes e vão muito bem a qualquer momento. Embora o Doritos seja o terror dos nutricionistas, como você mesmo pode conferir em suas embalagens, ninguém pode negar que eles absolutamente deliciosos.

Mas, a não ser o fato de que o sabor desses salgadinhos é inquestionavelmente maravilhoso, tem muito mais coisas para se saber a respeito do Doritos que as pessoas imaginam. Aliás, como você vai conferir na matéria abaixo, existem fatos e segredos sobre a marca que nem mesmo os mais fanáticos por Doritos devem saber.

Ou você sabia que o salgadinho mais famoso do mundo teve início dentro do parque da Disney? Por essa você não esperava, não é mesmo?

Mas este não é o único fato inusitado sobre o Doritos que as pessoas não sabem. O dono e criador da marca, por exemplo, era tão apaixonado por seus salgadinhos que quando morreu, foi enterrado com as tortilhas temperadas. Dá para acreditar?

Esses e outros segredos e curiosidades sobre o salgadinho que você e todo mundo ama estão na lista abaixo. No final, além de descobrir um monte de novidades sobre ele, com certeza, você vai estar morrendo de vontade de abrir um outro saquinho de Doritos. Quer ver?

Confira 7 segredos sobre o Doritos que nem os mais fanáticos sabem:

1. Doritos começou na Disney

1

Na década de 50, a Casa de Fritos, um restaurante de comida mexicana, se instalou no parque da Disney e se tornou um sucesso absolutos. Na época, as pessoas adquiriam tortilhas de graça ou podiam incluí-las em outros pratos, conforme o gosto dos clientes, mas os salgadinhos não eram a estrela principal do estabelecimento.

Um certo dia, um dos vendedores da Alex Food, que fornecia as tortilhas para a Casa de Fritos viu muitas delas descartadas no lixo e deu uma dica valiosa para o cozinheiro. O entregador disse que as tortilhas poderiam ser fritas e vendidas como batatas fritas.

2

Aí sim as tortilhas, que um dia se tornariam o famoso Doritos, começou a fazer sucesso, vendidas com bastante tempero. O sabor e a crocância das tortilhas eram tão apaixonantes que Arch West perdeu a cabeça quando provou os salgadinhos, durante um passeio com a família no parque. Ele, então, deu início à produção industrial das tortilhas.

3

2. West foi enterrado com Doritos

4

 

Nem precisa dizer que as tortilhas se tornaram um grande sucesso, não é mesmo? Tanto que o West, o dono da marca Doritos, foi enterrado com o salgadinho. Em 2011, durante seu enterro, as pessoas jogaram o snack em seu túmulo, durante a despedida.

3. Doritos foram feitos para viciar você

9

Assim como no caso do Cheetos,  como você já viu aqui, o Doritos é viciante. E isso não é um exagero!

8

O salgadinho realmente é capaz de viciar as pessoas, como provou uma pesquisa desenvolvida em 2013, devido à alta concentração de gordura, ao intenso sabor dos temperos e, claro, à textura mais que crocante. Conforme o estudo, o que acontece é que o cérebro não sabe o quanto disso você está consumindo e retarda a sensação de saciedade.

4. Existe uma propaganda de Doritos para E.Ts

Não é mentira! Em 2008, na Inglaterra, foi feito um concurso de anúncios de Doritos, cujo ganhador seria exibido no espaço. E assim foi feito: o anúncio escolhido foi enviado para os transmissores de uma estação espacial, que enviou os sinais para o espaço.

 

5. Doritos e culinária gourmet

5

E se disséssemos que Doritos está até mesmo nos pratos mais sofisticados por aí? Há até uma receita de macarrão a carbonara com pedaços crocantes de Doritos. Não dá para saber, exatamente, se isso é uma boa ou uma má notícia, né?

6. Doritos e a literatura

6

Depois da morte de West, o fundador da marca Doritos, o jornal americano The New York Times fez uma homenagem a ele e checou se o salgadinho chegaram a ser citados até mesmo nas narrativas literárias.

11

E, para a surpresa de todos, Doritos aparece em vários livros, até mesmo em obras de Stephen King e Joyce Carol.

7. Doritos e campanha eleitoral

7

Em 2008, a campanha presidencial de Stephen Colbert teve muito Doritos e muita polêmica também. O candidato chegou a exigir um terno estampado de Doritos para anunciar que a marca apoiava e patrocinava sua carreira.

12

Mas, o caso acabou mal, já que as leis federais americanas são bastante rígidas e não vêem com bons olhos doações financeiras de corporações a campanhas políticas.

10

Mas, essas não são as únicas esquisitices sobre Doritos que você vai ver hoje. Confira também 6 sabores bizarros que só existem no Japão.

Fonte: Tudo Interessante, Thrillist