8 coisas que você abriu do jeito errado a vida toda

Tem muita gente por aí que é um verdadeiro desastre ambulante, mas nem todo tipo de “bagunças do dia-a-dia” acontecem por falta de atenção ou delicadeza, sabia? A maioria dos pequenos acidentes ocorrem porque existem coisas que você abriu do jeito errado a vida toda sem nem imaginar e que, por isso, suas embalagens acabam não funcionado da forma que deveria.

Um bom exemplo disso é aquele copinho de café ao estilo do McDonald’s, sabe? Ao invés de fazer como a maioria, que retira a tampa toda do copo de café e deixa margem para o líquido quente se derramar, o jeito correto de usar a embalagens é quebrando o pequeno lacre na parte de cima da tampa. Você fazia assim?

E o que dizer sobre a maneira de pegar um tic-tac ou de colocar açúcar na bebida, usando um sachê? Se tudo isso dá errado para você, muito provavelmente, estes itens fazem parte de sua lista de coisas que você abriu do jeito errado até hoje, sabia?

15

Mas, claro, estes estão longe de ser os únicos exemplos válidos deste assunto. Na matéria abaixo, como você vai ver, listamos muito mais coisas que quase ninguém realmente sabe como deve funcionar.

Confira 8 coisas que você abriu do jeito errado a vida toda:

1. Sachês de açúcar

1

Eles foram criados para servir porções unitárias, de um jeito mais descomplicado, para quem estiver tomando algo fora do conforto de casa. Por isso, se você abre sachês de açúcar os rasgando pela parte de cima, fique sabendo que esta é uma das coisas que você abriu do jeito errado a vida inteira. A forma correta de abrir estes saquinhos é os rasgando ao meio.

2. Pringles

2

Outra das coisas que você sempre abriu do jeito errado, ou pelo menos do jeito mais bagunçado, é a embalagem de batatas chips. Se você encaixar um pedaço de papel dentro do pote, como a imagem mostra, você vai conseguir pegar suas batatinhas de uma forma muito mais fácil e limpa.

3. Tic-Tac

10

Sim, você também nunca soube pegar um tic-tac da embalagem de uma maneira digna. Mas isso você já viu nessa outra matéria.

4. Café do McDonald’s

3

Nem mesmo um simples cafezinho do McDonald’s escapou da lista de coisas que você abriu errado a vida inteira. Quer saber por quê? Por causa do lacre da tampinha. Ao invés de tirar toda a tampa e correr o risco de derramar o conteúdo e se queimar, você pode, simplesmente, romper o pequeno lacre, como circulado na foto.

5. Porções individuais de creme

4

Aqueles cremes para o café e algumas embalagens de iogurte também são algumas das coisas que você abriu do jeito errado. Isso porque, você não precisa sofrer para retirar todo o alumínio que lacra a embalagem.

Na tampa existe uma parte maior, como um prolongamento, e tudo o que você tem que fazer é aproveitar essa parte para puxar o alumínio e o ver abrindo em formato de triângulo. Isso ser como um dosador para o creme ou o iogurte.

6. Embalagens de suco e leite

5

No caso dessas embalagens, o que está errado é a posição que utilizamos para servir o conteúdo. Ao invés de encostar a abertura da caixa próxima ao copo, o certo é você virá-la, a deixando longe da borda do copo. Dessa forma, o suco ou o que quer que você pretenda beber não respingará ou derramará.

7. Cocos

6 9

E, se você já tentou abrir um coco em casa, com certeza a fruta está na lista de coisas que você abriu do jeito errado. Na verdade, ao invés de tentar criar um buraco, aproveite um dos três que o coco já tem, naturalmente. Teste qual dos buracos da extremidade deve mais facilmente e coloque seu canudinho.

8. Comida enlatada

7

A forma que você usa o abridor de latas é que está errada. Para abrir enlatados de uma forma mais eficiente, coloque o abridor de latas para de baixo para cima, ao contrário do movimento que você costuma fazer. Agora, se você não tiver um abridor em casa é este outro post que você precisa ler.

9. Pacotes de salgadinhos

8

Ao invés de rasgar a parte de cima do pacote e sujar sua mão todas as vezes que for pegar o lanche, a forma adequada é abrir o meio do pacote. Faça isso usando uma tesoura o outro objeto cortante para criar um círculo no meio da embalagem.

E, por falar em coisas que você nunca acertou a maneira de usar, confira ainda: Você usou post it do jeito errado a vida inteira!

Fonte: BrightSideTudo Interessante