Se você separar uma parte do seu tempo para ver alguns vídeos sobre vida econômica ou ler algumas obras sobre o tema, irá perceber que eles repetem um mesmo padrão. Muitos deles falam sobre hábitos financeiros. Se você quiser ficar rico, precisa se adequar a certos comportamentos e costumes.
Para prosperar, não a nada melhor do que observar em como os milionários se comportam. O que eles fazem? Como ficaram ricos? Para conseguir replicar os métodos, precisa começar a ver os investimentos que ricos fazem.
Também é preciso ter em mente que a bolsa de valores e o mercado de ações não são as únicas opções, principalmente pelo fato de todos estarem indo atrás delas.
Se você quer deixar de ser tão dependente do seu empregador, ou então do cargo público que você mantém, talvez seja hora de começar a investir.
Confira 8 investimentos que ricos fazem e você deveria entender
1 – Investimentos isentos de impostos
Existe alguns investimentos isentos de impostos que são uma boa opção para quem não tem muito dinheiro para cair na boca do leão do imposto de renda.
Mas lembrando que a intenção não é fugir dos impostos, e sim, diminuir o valor alto que vai para os impostos. Além disso, existe a garantia de que seus recursos estarão lá, quando você precisar deles.
Entre as opções estão a poupança, ações, fundos imobiliários, títulos públicos, etc.
2 – Sociedades limitadas
Ficar milionário sozinho pode ser um desafio difícil, então ter um parceiro pode ser uma boa opção. Dividir e conquistar, investir e maximizar os recursos, lucros e dividir os riscos são uma boa opção para você não precisar fazer louco malabarismos na sua vida financeira com o objetivo de ficar rico. A sociedade limitada com um parceiro pode ser um caminho para ficar rico.
3 – Ativos disponíveis
Ativos disponíveis incluem todos aqueles que podem ser imediatamente convertidos em recursos financeiros. Você pode considerar um ativo ações, títulos, parcerias, móveis, obras de arte, entre outros. É uma forma de diversificar os recursos, diminuindo muitos riscos.
4 – Seguros
Quando você faz investimentos, sempre existe a chance de perda de milhões. Por isso é sempre uma opção tentar assegurar que estes riscos não sejam tão grandes.
Investir em seguros é uma das melhores decisões que você pode tomar, e é essencial por parte do milionário investidor que quer ter a segurança de que pode arriscar, mas que terá um ponto de segurança para voltar quando precisar.
5 – Propriedade
Um investimento seguro é a sua própria casa. Além de morar com todo o conforto, comprar uma casa boa, valorizada, é um investimento seguro, difícil de não render valorização.
Isso significa investir um bom bocado na própria residência, incluindo aqui investimentos em casas de férias, casas de campo, de verão e muito mais.
6 – Ações de capital fechado
Ações de capital fechado são ações da empresa da qual eles são proprietários, sem que esta tenha capital aberto. Este tipo de capital demonstra a necessidade de empreender para se conquistar riquezas. Não é preciso ser muito inovador, apenas ser bom no que você faz.
7 – Ações negociadas na bolsa
O risco é proporcional ao capital que você pode ganhar ao investir na bolsa. Ou seja, o que você investe e o lucro que pode ter, está dentro do risco que você pode perder.
É preciso não ter medo de ter prejuízos e arriscar. Se não for assim, não terá chances de multiplicar o capital e se tornar mais um novo rico do Brasil.
8 – Ativos de aposentadoria
Apesar de terem menores retornos, boa parte dos investimentos voltados para a aposentadoria tem retornos maiores do que a inflação, o que garante um lucro menor, mas um retorno sólido e constante no longo prazo, sem o risco de perdas.
Você gostou dessa matéria? Então também irá gostar dessa aqui: Como investir na bolsa de valores? Comece hoje
Fonte: Credito ou Débito
5 comentários em “8 investimentos que ricos fazem e você deveria entender”