Curiosidades

Canais de investimento – 7 melhores do Youtube para entender o assunto

Existem muitos influencers que falam sobre negócios e bolsa de valores na internet. Confira alguns dos melhores canais de investimento

A internet está cheia de sites e blogs sobre vida financeira. Além disso, os canais de investimento estão se tornando cada vez mais procurados. Contudo, no meio desse mar de aulas sobre como aplicar seu dinheiro, existe alguns canais que se destacam.

Por exemplo, é impossível falar sobre canais de investimento sem também lembrar-se de Nathalia Arcuri. Acima de tudo, Nathalia usa do seu conhecimento para ajudar pessoas classe média alta e baixa a saírem do vermelho, método que chama de “desfudência”.

Outro exemplo de sucesso é o canal em ascensão chamado Investidor Sardinha, do youtuber Raul Sena. Ele fala sobre investimentos e bolsa de valores de forma técnica, porém simples, para que todo mundo compreenda.

Ademais, também existem opções como Finanças com a Nath. A proposta do canal, em suma, é falar sobre vida financeira e investimentos para o público mais pobre.

Quer conhecer esses canais um pouco mais e outros? Então fica de olho nessa lista de melhores.

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer

1 – Me Poupe!

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
Página Cinco

Primeiramente, é impossível falar sobre canais de investimento sem falar de Nathalia Arcuri. A musa das finanças é a cara e a mente por trás do canal no YouTube Me Poupe, que possui quase um milhão de seguidores.

Continua após a publicidade

Além disso, ela já ultrapassou as fronteiras da internet. Atualmente ela possui um programa sobre educação financeira no canal aberto Bandeirantes, a Band.

Acima de tudo, com apenas 17 anos ela já tinha acumulado R$ 6.800,00, o equivalente a R$ 21.000,00 nos dias de hoje. Nathalia tinha aprendido uma lição: o tempo somado ao foco, persistência e disciplina é o melhor amigo do nosso dinheiro.

Aos 23, recém formada em Jornalismo, já tinha comprado à vista o primeiro imóvel: um apartamento na planta.  Além disso, depois de se ver frustrada com sua carreira (já consolidada) como repórter, decidiu que precisava seguir outros rumos.

Foi em 2015 que ela começou o Me Poupe. O projeto foi levado em para várias emissoras de TV, mas depois de receber várias negativas, resolveu aplicar o plano no YouTube e não poderia ter dado mais certo.

2 – O Primo Rico

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
Cidade Verde

Não menos importante, Thiago Nigro é um dos nomes de ouro quando o assunto é canal de investimentos. Seu canal no YouTube, O Primo Rico, possui mais de três milhões de seguidores.

Continua após a publicidade

Com um livro publicado sobre o assunto, o jovem de 29 anos de idade volta o conteúdo do seu canal para falar sobre bolsa de valores e, também, ensinar o seu público educação financeira e gestão de dinheiro.

Formado em relações internacionais, ele sempre teve aptidão para lidar e tratar de assuntos do mundo financeiros. Muito disso se deve ao fato de que aos 18 anos de idade, teve a experiência de perder todo seu dinheiro na bolsa de valores.

Acima de tudo, em 2016, o investidor abriu se negócio de maior destaque até este momento de sua vida, o canal no YouTube O Primo Rico.

3 – Investidor Sardinha

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
Dia Online

Raul Sena ainda está começando a sua trajetória em meio aos canais de finanças, mas já podemos dizer que é um sucesso. Com apenas 26 anos de idade, o investidor comanda o canal Investidor Sardinha, falando sobre finanças com uma linguagem extremamente simples e interessante.

Acima de tudo, ele tem consciência do seu poder de influência e fala o que poucos digital influencers têm coragem de falar sobre o tema: bolsa de valores não é simples e não é para todos.

Continua após a publicidade

Para Raul, a Bolsa de Valores só funciona para quem gosta de estudar sobre investimentos e tem tempo para se dedicar analisando empresas. Isso por que ela não é uma mesa de apostas, e é necessário estudo e dedicação para entrar no jogo. Apesar disso, ele está disposto a ajudar quem está interessado a se conectar com esse mundo e investir da forma certa.

4 – Rafael Seabra

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
Quero Ficar Rico

Rafael Seabra é educador financeiro e consultor de investimentos. Após estudar bastante sobre educação financeira e investimentos e ser MBA em Finanças (Ibmec), ele transmiti seu conhecimento em Educação Financeira e Investimentos.

Além disso, ele tem um canal no YouTube com seu nome e quase 250 mil seguidores. Ele se diz “investidor passivo” e mostra como investir da mesma forma que ele: sem ter que ficar bitolado nos gráficos, acompanhando notícias e estudando constantemente.

5 – Economirna

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
BTG

Economirna é um dos canais grandes sobre o assunto, sendo que possui quase um milhão de seguidores. Além disso, Mirna Borges é o rosto por trás do canal.

Continua após a publicidade

Mirna Borges traz comparações de diferentes contas para guardar seu dinheiro e de diversos cartões de crédito, fala sobre finanças de forma simples e sincera.

6 – Gustavo Cerbasi

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
Ned

Acima de tudo, Gustavo Cerbasi é um dos figurões dos canais de investimento. Certamente ele passa a segurança necessária para você se conhecer como investidor e saber usar a inteligência financeira.

Além disso, ele também disponibiliza palestras em seu canal com um conteúdo mais enxuto para maior aprofundamento.

7 – Finanças com a Nath

7 melhores canais de investimento que você precisa conhecer
Finanças com a Nath

Por fim, Finanças com a Nath é um canal novo, mas que diferentemente dos outros dessa lista, tem como público alvo pessoas de baixa renda.

O objetivo do canal, que possui pouco mais de 50 mil inscritos, é tentar ajudar pessoas de baixa renda aprenderem educação financeira e ter maior controle de suas finanças.

Continua após a publicidade

Nathália Rodrigues também usa redes sociais, como Instagram e Twitter, para ensinar para as pessoas como poupar dinheiro e investir bem.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Bitcoin – O que é, como funciona, como comprar e investir a moeda digital

Fontes:

Imagem de destaque: F5

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você