Curiosidades

Mentiras que todo mundo já contou pelo menos uma vez na vida

Sabe aquelas mentiras que contamos quando estamos atrasados ou quando não vamos com a cara de uma comida? Todo mundo já contou alguma dessas!

Certamente, você já teve a oportunidade de conhecer, aqui no Segredos do Mundo, algumas mentiras contadas pelos filmes de Hollywood e até mesmo de descobrir, por meio de um teste, se você é um bom mentiroso. Hoje, no entanto, você vai ver que algumas delas, todo mundo já contou na vida, incluindo você.

Isso porque, na lista que preparamos abaixo, são mentiras aparentemente inocentes. Por exemplo, “estou quase chegando ai”, enquanto ainda está se arrumando em casa. Ou, que tal “acabei de comer”, para não ter que tocar na gororoba que sua sogra acabou de fazer?

Ademais, existem aquelas mentiras sobre o trânsito, que a gente conta para o chefe quando chegamos atrasado. E, sobretudo, sobre não ter visualizado a mensagem de texto de um pessoa, enquanto, na você só decidiu ignorá-la.

Ou seja, como dissemos no início, são todas pequenas mentiras, sem qualquer tipo de maldade. Em suma, elas são usadas para nos tirar do sufoco e não para prejudicar outras pessoas. São todas, sobretudo, mentirinhas bobas, como muita gente chama por ai e que, no fundo, são até engraçadas.

Continua após a publicidade

Algumas mentiras que todo mundo já contou

1. O trânsito estava terrível

1

Essa é uma das mais clássicas mentiras. A pessoa só saiu mais tarde do que deveria!

2. Desculpe, acabei de ler sua mensagem

2
Oi/ Oi, desculpa, eu estava ocupado./ Eu mandei essa mensagem 2 anos trás.

Todo mundo tem o telefone por perto o tempo todo. A pessoa simplesmente ignorou sua mensagem e essa foi mais uma das mentiras mais contadas por aí.

3. Está tudo bem

3

Continua após a publicidade

Outra das grandes, que todo mundo conta. Isso porque, às vezes, dizer “está tudo bem” serve apenas para encerrar uma conversa desagradável ou para evitar discussões.

4. Desculpe, eu acabei de comer

5

Essa é uma das mentiras mais contadas quando o assunto é uma comida estranha que está sendo servido, em um lugar em que você não tem intimidade para falar a verdade: que você não comeria aquela gororoba por nenhum dinheiro do mundo!

5. Estou quase chegando

6

Continua após a publicidade

Essa é uma das que mais irritam. Isso porque, quase sempre, a pessoa ainda está se arrumando, em casa.

6. Pode escolher o jantar, não me importo

7

Claro, desde que não seja comida italiana, mexicana, chinesa, japonesa…

7. Vou receber alguns amigos de fora esse final de semana

8

Continua após a publicidade

Precisa falar que essa é mais uma das mentiras mais contadas? Na verdade, o que a pessoa vai fazer é passar o final de semana inteiro de pijama, no sofá, comendo porcaria e assistindo Netflix.

8. A gente se vê

9

Outra das mentiras grossas! Provavelmente a pessoa nunca mais vai aparecer na vida!

E você, também já contou mentiras assim alguma vez?

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você