8 sanduíches ao redor do mundo que são um verdadeiro desaforo

Se sua paixão são os sanduíches, meu amigo, você está prestes a ficar ainda mais apaixonado. Como você vai ver, as pessoas ao redor do mundo não se contentam com a versão tradicional e levemente sem graça do lanche com aquela receitinha básica de pão, hambúrguer, queijo e pão.

Quando o assunto são os sanduíches, as pessoas se superam no quesito criatividade e fazem as coisas mais absurdamente calóricas e apetitosas que poderiam criar. Bons exemplos disso, aliás, são os sanduíches monstruosos e, por que não, “desaforados” que você confere na lista abaixo.

Como você vai ver, eles foram criados por pessoas que estavam morrendo de fome ou simplesmente insanas porque fogem completamente da realidade. Ou você vai dizer que já viu um sanduíche de lasanha? Ou, quem sabe, um sanduíche de batata frita? E um sanduíche que casa um bife enorme com um belo e generoso hambúrguerw

Ficou com fome, não foi? Depois de conferir essa listagem que separamos você vai ter que ir atrás do seu próprio sanduba doidão, quer apostar?

Confira 8 sanduíches ao redor do mundo que são um verdadeiro desaforo:

1. Luther Burguer

Criado no bar Mulligans, em Decatur, no estado americano da Georgia esse é um dos sanduíches mais imponentes que você vai ver na vida.

Ele foi criado quando o cozinheiro do estabelecimento ficou sem pães e começou a usar rosquinhas cobertas de açúcar para substituir a base e o topo dos sanduíches do dia. No final, o improviso deu tão certo que virou parte fixa do cardápio.

2. Fat Magnum

O que vai nesse “pequeno” exemplar de sanduíche? Nada menos que dois hambúrgueres, duas tiras de frango frito, dois palitos de queijo muçarela, bacon com generosidade, ovos, mais um pouco de queijo para dar aquela equilibrada e uma porção generosa de batatas fritas no topo. Detalhe: o monstro é para ser comido no prato, com garfo e faca.

3. First base

Se um dia você for até a cidade de Oakland, na Califórnia, você precisa ser apresentado ao sanduíche de Hopscotch. Agora, se você está perguntado o que ele tem demais, fique sabendo que é simples: ao invés da tradicional carne de boi, os chefs que o criaram apostaram na língua do boi. Isso mesmo.

E, se for experimentar, vá sem preconceito. Todo mundo que já comeu diz que esse é um dos melhores sanduíches do mundo!

4. Fatty Melt

Esse é um dos sanduíches mais ousados que você vai ver nessa lista. Quem o criou, descartou o tradicional pãozinho e colocou, como base e topo do sanduíche, nada menos que queijo grelhado.

5. Kuro Burguer

Acredite ou não, esse é um dos sanduíches da rede Burguer King no Japão. O pão, apesar de branquinho, é tingido com carvão de bambu e o katchup usado é misturado com tinta de lula para ficar bem escuro. Quem já provou diz que, apesar de diferentão no visual, o sabor do lanche não é muito diferente.

6. Bizza

Ao que tudo indica, isso é uma pizza de hambúrguer. Esse é um belo exemplar de sanduíche híbrido, não acha?

7. Sanduíche de bife

Para os mais desesperados por carne, a melhor pedida é esse sanduíche bem extravagante do Steakhouse Stacker, em Chicago. O sanduba é uma versão que harmoniza hambúrguer e bife. No combo, ainda vem espinafre, molho e cebolas crocantes.

8. Sanduíche de lasanha

E se o seu negócio não é carne, mas massa, esse aqui é perfeito: um sanduíche recheado com nada menos que lasanha! Pode isso, produção?

Ao que tudo indica, pode sim. Mas, calma, a lasanha não vem sozinha. Nesse sanduba, ela vem casadinha com o hambúrguer.

E então, ficou com fome? Se sim, melhor nem conferir essa outra matéria ou você vai ficar com vontade de comer a tela: Essas imagens vão te dar fome! 30 coisas aleatórias que parecem comida.

Fonte: Mundo Estranho