Curiosidades

Maiores sanduíches do mundo: veja quais são eles

Confira alguns sanduíches que possuem centenas de quilos de ingredientes e levam horas para serem feitos, tornando-se os maiores do mundo.

Atualmente, o maior sanduíche do mundo pesa 1.164,2 kg e foi conquistado por Wolfgang Leeb, Tom Reicheneder, Rudi Dietl, Josef Zellner, Hans Maurer e Christian Dischinger (todos da Alemanha) em Pilsting, Alemanha, em 9 de julho de 2017.

Já na América, um restaurante metropolitano de Detroit criou um hambúguer gigante de 814 quilos. O sanduíche do cardápio do Mallie’s Sports Bar & Grill em Southgate, um subúrbio de Detroit, também já foi eleito pelo “Guinness Book”, o livro dos recordes, como o maior do mundo, ele custa 8 mil dólares.

Veja outros lanches gigantescos no ranking a seguir.

Quais são os maiores sanduíches do mundo?

1. Alemanha (maior sanduíche do mundo)

Em 2017 o Guinness Book registrou o maior sanduíche do mundo na cidade de Pilsting, na Alemanha, que foi feito por Wolfgang Leeb, Tom Reicheneder, Rudi Dietl, Josef Zellner, Hans Maurer e Christian Dischinger.

Continua após a publicidade

O “lanche” continha três enormes discos de carne, tomate, alface, pepino, cebola, bem como molho de hambúrguer e um pãozinho, pesando no total 1.164,2 kg, ele custa 5 mil dólares.

2. Detroit, Estados Unidos

Um cheeseburger de 814 kg é o maior hambúrguer comercializado no mundo e pode ser encomendado no Mallie’s Sports Grill & Bar em Detroit nos Estados Unidos. Em suma, é composto por um hambúrguer de 900kg, coberto com 135kg de queijo e inúmeros tomates, cebolas, picles e alface, e um pãozinho de 100kg.

O sanduíche pronto tem um metro de altura e cerca de 1,5 metros de largura Para solicitar um, você terá que notificá-los com três dias de antecedência, e o lanche custa “apenas” 8 mil dólares.

3. Rutland, Inglaterra

Em 1982, a cidade inglesa de Rutland fez um sanduíche de aproximadamente 1.600 quilos para celebrar o “Grand Daddy of All Celebrations”. Assim, acredita-se que 10.000 pessoas dividiram o “lanchinho”.

Continua após a publicidade

4. São Paulo, Brasil

Atualmente, a Carol Lanches, da cidade de Barretos (SP), detém o titulo de maior sanduíche do país, pesando 55 kg. No entanto, pode ser superado pelo sanduíche de mortadela que será feito no aniversário de São Paulo.

O lanchão feito em comemoração ao aniversário da terra da garoa, poderá ser degustado na Fundação Bienal Ibirapuera. O ‘Mortadelão’ como foi batizado será feito com 1.075 baguetes de 30cm cada, totalizando 3.225 pedaços.

5. Carlton, Estados Unidos

Em 2012, um grupo de pessoas preparou um hambúrguer gigante, em Carlton, no estado de Minnesota (Estados Unidos). Com efeito, o hambúrguer de três metros de diâmetro e 914 quilos foi reconhecido pelo Guinness, livro dos recordes, como maior do mundo.

6. Cidade do México, México

Outro dos maiores sanduíches do mundo foi feito no México, como uma homenagem a diferentes sanduíches locais, e sua versão final chegou a impressionantes 74 metros de comprimento.

Continua após a publicidade

A equipe de chefs fez isso em apenas 2 minutos e 9 segundos. Desse modo, cada fatia, que incluia recheios que variam de carne de porco, boi e frango a búfalo, crocodilo, avestruz e veado, custava 35 pesos na moeda local.

Embora esses recordes locais, sejam impressionantes, eles não superam o recorde mundial do sanduíche mais longo, que você verá abaixo.

7. Beirute, Líbano

Por fim, em maio de 2011, em Beirute, no Líbano, uma conquista de mais de 735 metros de comprimento, que levou 22 horas para ser feita. De acordo com o Guinness World Records, o sanduíche tinha 12,5 cm de largura e pesava 577,03 kg. Aliás, uma curiosidade é que foi preciso criar quatro fornos móveis para assar um pedaço de pão contínuo.

Em relação ao recheio, tinha peito de frango, alface, tomate, picles, maionese, vinagre tinto, sal, mostarda, bem como pimenta branca, suco de limão e especiarias.

Continua após a publicidade

Fonte: Mundo Estranho, A gazeta, Hiperlistas, Terra, VejaSP

Leia também:

Bife de ouro: saiba mais sobre a iguaria que deu o que falar

Umami: o que é, como sentir e quais alimentos possuem esse sabor?

Continua após a publicidade

10 fatos curiosos sobre a história do ketchup

Miojo doce e mais 11 invenções culinárias bizarras que só se vê no Brasil

O que são alimentos ultraprocessados e por que você deve evitá-los?

Combinações perfeitas – 20 mix de alimentos que vão te surpreender

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você