Zeus, filho de Cronos e Réia, estava sentado à frente do panteão. Ele era o deus grego dos deuses. Famoso por lançar relâmpagos quando zangado, ele era o deus do céu e do trovão.
Os irmãos de Zeus eram Poseidon e Hades. Eles dividiram o mundo entre si por sorteio, com Zeus reivindicando o céu, Poseidon os mares e Hades (como o perdedor) o submundo.
Hera (ou Juno em romano) é a esposa de Zeus e rainha dos antigos deuses gregos . Ela representava a mulher ideal, era a deusa do casamento e da família, e protetora das mulheres no parto.
Afrodite era a antiga deusa grega do amor, da beleza, do desejo e de todos os aspectos da sexualidade. Ela podia atrair deuses e homens para casos ilícitos com sua beleza e sussurrar palavras doces.
Apolo era um grande deus grego associado ao arco, música e adivinhação. O símbolo da juventude e da beleza, fonte de vida e cura, patrono das artes e tão brilhante e poderoso quanto o próprio sol, Apolo era o mais amado de todos os deuses.
Ártemis era a deusa grega da caça, da natureza selvagem e da castidade. Filha de Zeus e irmã de Apolo, Ártemis era patrona das meninas e mulheres jovens e protetora durante o parto.