Deméter era uma deusa da terra, celebrada por fornecer grãos aos mortais, segundo a mitologia grega. Quando Hades roubou sua filha Perséfone, a dor de Deméter trouxe a ruína para todas as colheitas da terra.
Antigo deus grego do fogo, da metalurgia e do artesanato, Hefesto foi o brilhante ferreiro dos deuses do Olimpo, para quem construiu magníficas casas, armaduras e engenhosos dispositivos.
Hermes era o antigo deus grego do comércio, riqueza, sorte, fertilidade, pecuária , sono, linguagem, ladrões e viagens. Um dos mais inteligentes e travessos dos deuses do Olimpo.
Ares era o deus grego da guerra e talvez o mais impopular de todos os deuses do Olimpo por causa de seu temperamento explosivo, agressividade e sede insaciável de conflito.
A deusa Atena era a protetora de Atenas, para quem a cidade recebeu o nome. Ao nascer, ela surgiu (totalmente armada) da cabeça de Zeus.
Dionísio era o forasteiro. Nunca popular com as outras divindades, ele deu muitos presentes ao povo grego. Um dos maiores foi o vinho, que ele foi creditado com a invenção. Ele também foi o criador do teatro.