As músicas do artista são únicas. Ou assim sempre pensamos, porque o rei do pop foi acusado de plágio nada menos que onze vezes. Por isso, ele também teve 11 reclamações, e entre as músicas acusadas estão as conhecidas Thriller e Billie Jean.
Passaram mais de 10 anos desde que ele faleceu, contudo, ainda não se sabe exatamente as causas de sua morte. E isso ainda envolve mais mistério, curiosidades e informações sobre Michael Jackson em torno de sua vida. A versão oficial é que ele foi encontrado sem sinais vitais em sua casa na North Carolwood Drive, em Los Angeles (Califórnia) e comprimidos foram encontrados ao lado dele.
O cantor tinha muitos animais de estimação, embora o mais famoso fosse um chimpanzé chamado Bubbles. O Rei do Pop o cuidou tão bem dele que até o fazia dormir em um berço.
Não é de surpreender que ele tenha feito tanto sucesso porque já cantava quando tinha apenas 5 anos. Foi quando ele já saiu em público e cantou Climb Every Mountain. No entanto, ele passou um tempo com seus irmãos cantando na banda The Jackson Five.
Ele foi um dos poucos cantores a tirar o famoso grupo britânico, os Beatles, das paradas número 1 em várias ocasiões.
Mas ele não apenas derrubou o lendário grupo, mas quase sempre foi o número 1 em várias listas. Na verdade, ele foi o vocalista mais jovem a liderar a parada de singles nos Estados Unidos, aos 11 anos.
Você se lembra da famosa música Another One Bites the Dust? Acontece que foi escrito para Michael Jackson tocar, mas ele não gostou muito. No entanto, Michael recomendou que os membros do Queen a usassem em seu novo álbum e se tornou uma das músicas mais famosas da banda graças aos seus conselhos.
Michael Jackson nasceu com a cor da pele negra e com o passar dos anos ficou branco sem muita explicação. A mídia da época circulou um boato de que ela havia passado por um tratamento de clareamento da pele. No entanto, o próprio Jackson e seus médicos negaram isso e disseram que a causa de sua palidez era devido a uma doença chamada “vitiligo”, que destrói a melanina que dá cor à pele.
Por motivos de beleza e para ter uma vida mais longa, Michael Jackson usou uma câmara de oxigênio para dormir. Mais tarde, ele doou a cama para um centro médico da Califórnia para ajudar vítimas de queimaduras.
Ele é recordista no Guinness Book of Records por ser o artista que realizou as obras mais beneficentes da história.