Curiosidades

Michael Jackson: veja 15 curiosidades sobre o Rei do Pop

Quando vivo, Michael Jackson alcançou o álbum mais vendido da história, mas suas excentricidades o levaram a se envolver em várias polêmicas.

Michael Jackson, conhecido como “O Rei do Pop” nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, Estados Unidos, então hoje estaria completando 64 anos. O ídolo pop faleceu em 25 de junho de 2009 aos 50 anos, deixando um grande legado musical.

O cantor norte-americana gravou 11 álbuns de estúdio em vida sendo 2 ao vivo, 28 compilações e mais de 70 singles. Aliás, álbum Thriller ganhou 7 Grammys em 1984. Das nove músicas que o compõem, sete eram singles e todas chegaram ao Top 10 da Billboard Hot 100.

Michael Jackson é considerado um dos grandes nomes da música de todos os tempos. Em suma, ele foi um artista multifacetado e polêmico e aqui contamos algumas curiosidades sobre este ícone.

15 curiosidades sobre Michael Jackson: o Rei do Pop

1. Ele foi acusado de plágio

As músicas do artista são únicas. Ou assim sempre pensamos, porque o rei do pop foi acusado de plágio nada menos que onze vezes. Por isso, ele também teve 11 reclamações, e entre as músicas acusadas estão as conhecidas Thriller e Billie Jean.

Continua após a publicidade

2. Não se sabe como ele realmente morreu

Passaram mais de 10 anos desde que ele faleceu, contudo, ainda não se sabe exatamente as causas de sua morte. E isso ainda envolve mais mistério, curiosidades e informações sobre Michael Jackson em torno de sua vida.

A versão oficial é que ele foi encontrado sem sinais vitais em sua casa na North Carolwood Drive, em Los Angeles (Califórnia) e comprimidos foram encontrados ao lado dele.

3. Amante de animais de estimação

O cantor tinha muitos animais de estimação, embora o mais famoso fosse um chimpanzé chamado Bubbles. O Rei do Pop o cuidou tão bem dele que até o fazia dormir em um berço.

4. Começou sua carreira na infância

Não é de surpreender que ele tenha feito tanto sucesso porque já cantava quando tinha apenas 5 anos. Foi quando ele já saiu em público e cantou Climb Every Mountain. No entanto, ele passou um tempo com seus irmãos cantando na banda The Jackson Five.

Continua após a publicidade

5. Ele gostava de super-heróis

Jackson tinha uma paixão por super-heróis, e ele tinha uma réplica do traje do Batman que ele conseguiu fazer sob medida.

6. Ele ultrapassou os Beatles

Ele foi um dos poucos cantores a tirar o famoso grupo britânico, os Beatles, das paradas número 1 em várias ocasiões.

7. Primeiro nas paradas

Mas ele não apenas derrubou o lendário grupo, mas quase sempre foi o número 1 em várias listas. Na verdade, ele foi o vocalista mais jovem a liderar a parada de singles nos Estados Unidos, aos 11 anos.

8. Colaborou com a banda de Freddie Mercury

Você se lembra da famosa música Another One Bites the Dust? Acontece que foi escrito para Michael Jackson tocar, mas ele não gostou muito.

Continua após a publicidade

No entanto, Michael recomendou que os membros do Queen a usassem em seu novo álbum e se tornou uma das músicas mais famosas da banda graças aos seus conselhos.

9. O Rei do Pop queria comprar a Marvel

Michael Jackson queria comprar a Marvel e estava muito determinado, mas tinha um motivo muito importante para assumir o controle da empresa.

Em suma, ele tinha uma grande vontade de interpretar o Homem-Aranha em um filme e estava disposto a comprar a Marvel, mas aparentemente os gerentes da empresa tinham planos bem diferentes.

10. Gerou polêmica sobre sua cor

Michael Jackson nasceu com a cor da pele negra e com o passar dos anos ficou branco sem muita explicação. A mídia da época circulou um boato de que ela havia passado por um tratamento de clareamento da pele.

Continua após a publicidade

No entanto, o próprio Jackson e seus médicos negaram isso e disseram que a causa de sua palidez era devido a uma doença chamada “vitiligo”, que destrói a melanina que dá cor à pele.

11. Ele dormiu em uma câmara de oxigênio

Por motivos de beleza e para ter uma vida mais longa, Michael Jackson usou uma câmara de oxigênio para dormir. Mais tarde, ele doou a cama para um centro médico da Califórnia para ajudar vítimas de queimaduras.

12. Ele fez apenas duas cirurgias

Ao longo de sua vida, reconheceu ter realizado apenas duas intervenções estéticas: uma rinoplastia e uma mentoplastia.

13. O artista mais generoso

Ele é recordista no Guinness Book of Records por ser o artista que realizou as obras mais beneficentes da história.

Continua após a publicidade

14. Teve uma de suas músicas 24 horas direto no rádio

Em 13 de junho de 1983, o single “State of Shock” foi transmitido por 24 horas sem parar – cerca de 288 vezes – na estação de rádio da Califórnia KIQQ FM.

15. Teve uma vida amorosa confusa

O cantor tentou limpar sua imagem, já que sua sexualidade sempre foi discutida. Com efeito, em 1994 ele anunciou seu casamento com Lisa Mary Presley, filha de Elvis, mas praticamente todos suspeitavam de um farsa para driblar a imprensa.

Mais tarde, ele surpreende o mundo ao anunciar que será pai de uma criança, com uma enfermeira que se torna sua parceira. Com Debora Rowe ela tem dois de seus três filhos, já que teve o terceiro com uma mãe de aluguel.

Fontes: Gshow, O Fuxico, Heloisa Tolipan, Estadão

Continua após a publicidade

Leia também:

Cantores baianos – Grandes nomes e os novos cantores baianos

Cantoras americanas mais bem pagas do mundo e o quanto ganham

7 anos sem Amy Winehouse: 10 fatos sobre a cantora que você não sabia

Continua após a publicidade

Anitta no VMA 2022: a primeira brasileira a conquistar o prêmio

Elvis Presley: 15 curiosidade sobre o Rei do Rock

Próxima página »

Escolhidas para você