A reação de crianças americanas provando o café de manhã de outros países

Todo mundo sabe que comida é sempre algo extremamente cultural e que as refeições são completamente diferentes em Países diferentes, certo? No café da manhã, por exemplo, as pessoas ao redor do mundo costumam comer as mais diversas comidas possíveis, de peixe cru a ovos com bacon até nosso famoso café com leite.

O problema, no entanto, não está no que essas pessoas de lugares diferentes comem, mas na experiência de povos de fora experimentar esses alimentos  típicos, quase sempre exóticos para outras culturas.

Hoje, por exemplo, você vai conferir um vídeo superinteressante, que mostra a reação de crianças americanas provando o café da manhã de vários lugares do mundo, incluindo Vietnã, Finlândia, Polônia, Coreia, Holanda e, claro, o Brasil. No caso de nosso café da manhã, por exemplo, os baixinhos odiaram o gosto do café com leite, mas se deram bem com a banana (como se os brasileiros realmente comecem banana no café da manhã rs).

Mas, o que eles mais gostaram, foi o pão com chocolate, que as crianças costumam ter pela manhã na Holanda… embora eles tivessem consciência de que seus pais não aprovariam a escolha!

Não que o café da manhã nos Estados Unidos seja o mais saudável ou mais saboroso do mundo, com seus ovos e bacon ou mesmo com a pasta de amendoim que eles tanto amam, mas as caras e bocas dessas crianças são impagáveis e  o choque cultural torna a experiência muito mais interessante. Quer ver?

O vídeo abaixo está em inglês, mas o comportamento dos meninos e meninas é universal e, garantimos, você vai entender a mensagem. Confira aí: