A última refeição dos famosos antes da morte

Comida está longe de ser um assunto unânime, não é mesmo? O que é bom para você pode não ser bom para o outro, como você viu nessa outra matéria, que mostra os pratos preferidos das celebridades. Mas, e se você tivesse que comer pela última vez na vida, o que escolheria?

Embora não seja algo muito feliz de se comentar, é mais ou menos sobre isso que vamos falar hoje. Como você vai ver, listamos abaixo como foi a última refeição dos famosos antes de morrerem de causas naturais, acidentes ou mesmo antes de tirarem a própria vida.

Aliás, tudo que está aqui foi divulgado pelo site americano Mental Floss, que teve acesso às informações póstumas sobre a última refeição dos famosos. E, apesar de alguns cardápios nem terem sido tão especiais assim, a verdade é que a última refeição dos famosos foi, de longe, muito melhor que a última refeição de alguns condenados à morte, como você também já teve oportunidade de conferir aqui.

Alguns famosos, por exemplo, comeram o que realmente gostavam antes de morrer, especialmente os que tinham em mente cometer suicídio. Outros, no entanto, como não tinham a menor ideia da proximidade da morte, comeram refeições leves que, a menos que eles fossem muito loucos, estariam longe de ser seus pratos prediletos. Esse, aliás, foi o caso da princesa Diana, coitadinha!

Mas, enfim, melhor mesmo é cortar o papo e irmos direto para a lista. A gente só espera que essa matéria leve você a pensar muito bem o que vai comer em suas refeições, já que ninguém sabe quando vai chegar a hora de partir, não é mesmo?

Confira a última refeição dos famosos antes da morte:

1. Abraham Lincoln

1

Falsa sopa de tartaruga, com miolos e outras vísceras ao invés da carne de tartaruga em si; peru recheado com farofa de castanhas, batatas assadas e couve-flor ao molho de queijo.

2. Elvis Presley

2

Quatro bolas de sorvete e seis cookies de chocolate.

3. Mahatma Gandhi

3

Leite de cabra, legumes cozidos, laranjas e limões, gengibre e manteiga clarificada com suco de babosa ou aloe vera, como também é conhecida essa planta.

4. Saddam Hussein

4

Frango cozido com arroz e várias xícaras de água quente com mel.

5. Aldolf Hitler

5

Macarrão com molho, embora alguns historiadores garantam que tenha sido lasanha.

6. John Lennon

6

Sanduíche de corne-beef, ou seja, carne enlatada, guardada em salmoura, e fervida com vinagre.

7. Princesa Diana

7

Omelete com aspargos e cogumelos, filé de linguado e tempura de legumes.

8. John F. Kennedy

8

Suco de laranja, torradas com marmelada, dois ovos cozidos e café.

9. Michael Jackson

9

Salada de espinafre com peito de frango.

10. Marilyn Monroe

10

Seleções de um buffet mexicano que tinha sido entregue em sua casa.

11. Frank Sinatra

11

Sanduíche quente de queijo

12. Jimi Hendrix

Photo of Jimi Hendrix 10

Sanduíche de peixe

E aí, qual da última refeição dos famosos mais parece apetitosa para você?

E, falando em comida de gente rica, compare como é a comida de avião servida na classe econômica e classe executiva.

Fontes: Mental Floss, Mega Curioso