Abertura da Copa 2018: um resumo do que rolou no 1º dia do Mundia, na Rússia

A Copa do Mundo da Rússia teve início nessa quinta-feira (14). E, para quem esperava um grande espetáculo, como há 4 anos, no Brasil; a abertura da Copa 2018 pode ter sido um pouquinho decepcionante.

Embora tenha sido bem musical e colorida, a abertura da Copa foi uma cerimônia curta, com um tom muito mais sério que o visto aqui, em em terras tupiniquins. Aliás, um dos pontos altos da festa foi a presença o ídolo brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Ao lado dele, protagonizaram o evento o cantor inglês Robbie Williams e a cantora russa Aida Garifullina.

Como foi a abertura da Copa 2018?

Ronaldo Fenômeno

O ex-jogador brasileiro foi um dos primeiros a aparecer na abertura da Copa da Rússia, acompanhado por um menino. Os dois trocaram alguns passes de bola.

No final, ele surgiu novamente e acenou para o público.

Dedo do meio

Um dos grandes destaques da abertura da Copa da Rússia, com certeza, foi o gesto obsceno feito pelo cantor britânico Robbie Williams. Foi ele, aliás, que conduziu toda a cerimônia, desfilando e cantando pelo espaço.

Acontece que o cantor, para lá de performático com suas caras e bocas, parece ter se empolgado além do normal e acabou mostrando o dedo do meio em riste para as câmeras, durante a apresentação.

Depois disso, foi a vez da cantora Aida entrar em cena. Eles cantaram algumas músicas durante a cerimônia.

Discurso de Putin

Antes dos jogos terem início, o presidente russo Vladimir Putin fez um discurso. Dentre os pontos que abordou, ele reforçou a importância do evento e o papel que ele tem de reunir todos os países em “uma mesma língua”, mesmo se tratando de culturas tão diferentes.

Veja algumas imagens da abertura da Copa da Rússia:

 

E você, assistiu a abertura da Copa ao vivo? O que achou da cerimônia? Na sua opinião, realmente faltou “tempero” na cerimônia? Não deixe de comentar!

Agora, falando em Copa do Mundo, você pode gostar de conferir ainda: Inteligência artificial descobre (provável) vencedor da Copa 2018.

Fonte: Vix