Inteligência artificial descobre (provável) vencedor da Copa 2018

Se você quiser saber quem vai ser o vencedor da Copa 2018, na Rússia, não precisa ficar angustiado, muito menos gastar grana com previsões do futuro. Isso porque, depois de 1 milhão de simulações, um sistema de inteligência artificial chamado “machine learning” já descobriu que, provavelmente, vai levar a taça para casa.

E a notícia, ao que tudo indica, é muito boa para o Brasil: nossa seleção, forme as simulações, finalmente conquistará o hexa. Mas o título vai ser ainda mais importante a vitória virá depois de uma final disputada  com ninguém menos que a Alemanha!

E tem até mesmo previsão de gols da partida que tornará o Brasil o vencedor da Copa do Mundo 2018, sabia? Conforme o programa, a pontuação será de 1,70 do Brasil contra 1,41 dos germânicos.

Quem previu o vencedor da Copa 2018?

O mais interessante de tudo é que essa previsão veio de um pessoal para lá de sério. A simulação foi realizada pelo Goldman Sachs, um grupo financeiro multinacional, sediado no Financial District de Nova York, nos Estados Unidos.

Para chegar a essa conclusão, o programa de inteligência artificial que mencionamos executou 200 mil modelos de extração de dados com atributos individuais de jogadores e equipes, que possibilitaram também a pontuação das seleções no jogos, como você já viu.

França como campeã

Mas, infelizmente, essa não é a única previsão/aposta sobre quem será o vencedor da Copa da Rússia. A fabricante de videogame FIFA, aliás, apontou a França como a possível campeã do torneio mundial de futebol.

Como você confere abaixo, nessa simulação o Brasil cai nas quartas de final contra a Bélgica.

E você o que acha dessas simulações e previsões? Quem você acredita estar mais preparado para levar a taça da Copa de 2018 para casa? Não deixe de nos contar tudo nos comentários.

Agora, falando em Copa do Mundo, você não pode deixar de conferir esse outro post a seguir: 23 curiosidades sobre os jogadores convocados por Tite para Copa do Mundo.

Fonte: Hypeness