Curiosidades

Abraço – 5 motivos pelos quais ele faz bem à saúde, segundo a Ciência

Todo mundo gosta de um bom abraço, e além disso, aquecer o nosso coração também pode causar efeitos positivos à nossa vida.

Todo mundo gosta de um bom abraço, e existem motivos para isso. Esse tipo de contato entre duas pessoas certamente é um dos que mais envolvem carinho e cuidado.

Sabe quando você está a muito tempo sem ver um amigo, e um abraço apertado é tudo o que deseja? E quando abraça seu filho depois que chega do trabalho? Até mesmo quando vai dormir com aquela pessoa especial, dormir de conchinha é o melhor abraço que existe.

Uma pesquisa feita recentemente afirma que há mais carinho em um abraço do que em um olhar. Além disso, segundo o site Shape, os abraços podem trazer alguns benefícios à saúde que podem convencê-los a mudar de ideia.

Você é o tipo de pessoa que não é muita chegada nesse tipo de gesto? Aqui vai cinco motivos pelos quais você deveria abraçar com mais frequência.

Confira 5 motivos pelos quais um abraço pode fazer muito bem a saúde

1 – Bem-estar

5 motivos pelos quais um abraço pode fazer muito bem a saúde

Primeiramente, já ouviu falar de oxitocina? É uma substância liberada pelo cérebro que desperta bem-estar. Uma das coisas que liberam essa substância é o abraço. O abraço também pode liberar endorfinas, substância química que dá prazer e contribui para esse bem-estar.

2 – Sexy

5 motivos pelos quais um abraço pode fazer muito bem a saúde

O abraço entre um casal está ligado ao sentido físico. Ele pode levar o casal a ter um momento divertido, relaxante e amoroso após o ato sexual. Além disso, esse abraço irá selar esse laço entre os dois. Também existe a liberação de dopamina, um hormônio que aumenta o desejo sexual. Estudos mostram que o sexo faz bem para o corpo e para a mente.

3 – Reduz o estresse e a pressão arterial

5 motivos pelos quais um abraço pode fazer muito bem a saúde

O contato físico entre pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. Ao abraçar, aumentando os níveis de oxitocina, diminui-se a pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade.

4 – Mulheres e bebês

5 motivos pelos quais um abraço pode fazer muito bem a saúde

Certamente o abraço também está ligado ao apego emocional. A ocitocina está intimamente ligada ao parto e a amamentação, tendo um papel biológico na ligação entre mãe e bebê. É saudável querer estar perto de alguém.

O carinho, aliás, será ainda melhor se você contar ao seu parceiro ou parceira sobre o quanto se sente bem e confortável perto dele.

5 – Comunicação

5 motivos pelos quais um abraço pode fazer muito bem a saúde

Finalmente, o esse ato de carinho não causa apenas atração física. Ele também ajuda nos problemas de comunicação. Além disso, as pessoas querem se sentir compreendidas e o abraço pode ser o veículo que transmite compreensão e empatia.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Tipos de abraços e o que eles revelam sobre seu relacionamento

Fonte: Terra

Imagens: Brejo Versar A Soma de Todos os Afetos Significado de Sonhos Cidadela VIX

Próxima página »

Escolhidas para você