Curiosidades

Amizade colorida: 14 dicas e segredos para fazer dar certo

É possível ficar com o amigo, sem perder a amizade? Descubra se amizade colorida é mesmo possível ou se só funciona nos filmes!

A amizade colorida é um relacionamento mais moderno. Basicamente ele se trata de um casal que ainda não está totalmente maduro para se assumir. Ou, então, não tem vontade de entrar para um relacionamento sério. A priori, uma amizade colorida sempre acontece com o consentimento de ambos, e também baseada muita sinceridade.

Sobretudo, uma amizade colorida se inicia com o sexo, em que os amigos decidem ter relações íntimas, assim que estiverem com vontade. Portanto, a diferença dessa relação com as demais é que não existem restrições de relacionamento.

Contudo, nessa amizade ao mesmo tempo que podem ter vantagens, que no caso são sexo sem compromisso e sem obrigações, pode também haver as desvantagens, como por exemplo, uma paixão nada esperada. Por isso, o indicado antes de entrar em uma relação como essa, é que você e o seu amigo tenham total certeza de seus sentimentos.

Enfim, vem descobrir com a gente mais características dessa nova forma de se relacionar.

14 segredos para uma amizade colorida de sucesso

1 – Respeito

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Primeiramente, não existe relação nenhuma entre duas pessoas, sem o respeito entre eles. Pode ser uma relação de amigos, conhecidos ou até mesmo desconhecidos. Portanto, o respeito, atenção e um grau de noção é essencial.

Até porque, se você trata alguém com falta de respeito, seja qualquer pessoa você pode então repensar no tipo de ser humano que você é. Enfim, respeite sempre sua ‘mina’ e seu ‘boy’.

2 – Expectativas

Amizade colorida dá certo? Segredos e regras para fazer dar certo
Unsplash

Antes de dar o primeiro passo na amizade colorida é fundamental rolar uma conversa sincera com alinhamento de expectativas. Isso é importante porque o que cada um espera deve ficar claro para o outro, para evitar desentendimentos e desencontros.

Se você dá o primeiro passo na intenção de transformar tudo num relacionamento, mas mantém isso em segredo, tudo está pronto para dar errado.

3 – Confiança

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Basicamente, a confiança que estamos relatando aqui não é aquela de que “Ele está ficando só comigo”. A confiança que estamos falando é aquela que você confia no outro para os seus medos, aflições, desabafos, é aquela que você sabe que pode confiar naquela pessoa independente do que aconteça.

E acima de tudo, você confia naquela pessoa, mas sem neuroses, ciúmes e medos de ser traído. Já que aparentemente vocês são apenas amigos coloridos, não é mesmo?

Mas, claro isso também depende muito do grau de intimidade de vocês dois, até porque existe amizade colorida por aí, que é literalmente só o sexo e pronto. Portanto, vai de casal para casal.

4 – Sexo

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

De certo modo, esse é o início de tudo. Basicamente, a amizade colorida existe e começou por conta do sexo, por isso o faz tão especial e essencial. Em relações abertas, como é o caso da amizade colorida o sexo quase sempre rola quando os dois querem e ainda sem peso na consciência.

Mas, também não estamos dizendo que nessas relações só existem isso, como já dissemos esse tipo de relação varia de casal para casal. Enquanto uns realmente só fazem o sexo e pronto. Outros já levam a expressão amizade colorida de forma ampla.

5 – Sem obrigações e regras

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Exatamente, uma parte que muitos casais que namoram ou são casados com certeza vão invejar. Até porque, em amizade colorida você não necessariamente precisa dar satisfações para o outro, sobre sua vida, ou sobre o que você fez ou vai fazer, ou então para os lugares que vai ou foi.

Portanto, em relações como essa a necessidade de ficar dando explicações, de impor limites, de se auto policiar, meio que não existe. Mas, estamos falando também tudo seguindo com respeito um com o outro, sem babaquices e tudo bem esclarecido.

6 – Partilha de bons momentos

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Se não for para compartilhas momentos gostosos um com o outro, então talvez não tenha motivos para existir essa amizade. Basicamente, uma amizade colorida é taxada como mil maravilhas, portanto não é bem assim.

Até porque, assim como os outros relacionamentos ela também terá altos e baixos, pois nem sempre os dois irão se entender como deveriam.

7 – Remédio para “bad days”

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Seu parceiro talvez não só ajude em lhe dar um bons momentos, talvez ele também te ajude como um amigo que te ouça em seus dias tristes e que come aquela pizza de brigadeiro com você nos seus dias de TPM.

Vai de casal para casal, se vocês forem mais frios um com o outro, vale talvez uma aproximação. Agora se vocês já são mais íntimos, então aproveite ele também para chorar quando estiver com vontade, assim como também chamar seu parceiro para um dia de aventura e bem diferente.

Vale também chamar ele/ela para aquele barzinho que você gosta, ou para ver aquele filme que tanto esperava. Não custa nada, não é mesmo?

8 – Sem cafonice

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Para os anti-romantismos essa parte é bem agradável. Pois, em uma amizade colorida, o casal não se importa, ou pelo menos não deveria se importar com datas específicas. Como por exemplo, dia dos namorados, ou aniversário de namoro de um mês/ano.

9 – Fuja de hábitos de namoro

Amizade colorida dá certo? Segredos e regras para fazer dar certo
Unsplash

Algumas práticas comuns de casais que namoro devem ficar distantes da amizade colorida. Isso ajuda a manter a relação numa página separada e não criar alguns hábitos que podem aproximar a amizade de um namoro tradicional. Sendo assim, evite jantares especiais, comemorações, surpresas e presentes de casal.

Além disso, depois do encontro é ideal que cada um vá para sua casa. Muitas vezes, passar a noite junto pode gerar laços de intimidade que ajudam a misturar as coisas.

10 – Continue “na pista”

Amizade colorida dá certo? Segredos e regras para fazer dar certo
Unsplash

Ainda que esteja dentro de um tipo de relacionamento, é importante que você mantenha práticas de um solteiro. Dessa maneira, manter-se disponível, interessado e em busca de outros parceiros pode ajudar. Por outro lado, não vale se incomodar se o par de amizade colorida fizer o mesmo.

11 – Liberdade e sinceridade

Amizade colorida dá certo? Segredos e regras para fazer dar certo
Unsplash

Um dos principais segredos do sucesso da amizade colorida é a liberdade dos envolvidos. As pessoas precisam estar à vontade para dizer sim ou não a convites e propostas quando estiverem a fim, para deixar as coisas bem claras.

Ao mesmo tempo, isso exige um certo cuidado e carinho, de forma que todo mundo aprenda a entender os limites do outro.

12 – Segredo

Amizade colorida dá certo? Segredos e regras para fazer dar certo
Unsplash

Nem todo mundo está pronto para entender os limites de uma amizade colorida. Sendo assim, pode ser interessante manter esse aspecto da relação em segredo para familiares ou outros amigos. Isso porque as perguntas indiscretas e suposições indesejadas podem acabar sendo um combustível para atrapalhar a relação.

13 – Segurança

Amizade colorida dá certo? Segredos e regras para fazer dar certo
Unsplash

Use sempre camisinha! É claro que a dica vale para qualquer relação, mas no caso de uma amizade colorida é fundamental. Especialmente porque os dois estão livres para a vida de solteiro, isso ajuda a evitar a transmissão de ISTs. Além disso, se estão apenas numa amizade, certamente não estão esperando que a relação provoque alguma gravidez.

14 – Paixão talvez inesperada

Sabe o que significa ou já teve uma amizade colorida?

Então, esse é um ponto que talvez nem todos esperavam chegar. Basicamente, essa paixão realmente pode ocorrer de forma inesperada. Como por exemplo, no início você não se importa com quem a pessoa sai ou deixa de sair, e tempos depois você já começa a perceber um certo ciúmes aparecendo, em algumas ocasiões.

Portanto, essa paixão você pode demorar a perceber, porém um dia chega e você percebe tudo. Então se esse dia chegar de você perceber que se importa mais do que deveria, é a hora de você ter uma conversa séria com o seu parceiro. Seja uma conversa para colocar um ponto final, ou para se assumirem de vez.

Vale ressaltar que não adianta só um estar apaixonada, os dois precisam estar na mesma sintonia.

Enfim, só para deixar claro mesmo, essas características vão variar de pessoa para pessoa, e de casal para casal. Talvez o seu caso seja totalmente diferente, ou exatamente desse modelo que colocamos aqui em cima.

Não vá embora ainda não, nós do Segredos do Mundo separamos mais uma matéria interessante para você: Dividir a conta da Netflix é sinal de relacionamento sério

Fontes: Fatos desconhecidos

Imagens: João Bidu, Universa, Fatos desconhecidos, Blasting news, Miga vem cá, Unsplash

Próxima página »

Escolhidas para você