Creepypasta

O que significa o Ano do Tigre?

O Ano Novo Lunar é um evento global comemorado por um quarto da população mundial, e segundo a cultura chinesa 2022 é o Ano do Tigre.

Após a firmeza e resiliência necessárias para encarar 2021, apropriadamente simbolizado pelo boi do zodíaco chinês, o poderoso tigre está pronto para rugir neste Ano Novo Chinês de 2022.

Também conhecido como Festival da Primavera, Ano Novo Lunar e festival da lua nova, é o feriado mais importante da cultura chinesa, celebrado por quase um quarto da população do planeta.

Em suma, marca o início de um novo ano no calendário lunar tradicional chinês, sinalizando o fim do inverno e inclui tradições que celebram a família, a cultura, a renovação e a fortuna.

Durante a festa, as casas são enfeitadas com lanternas de papel vermelho e as famílias se reúnem para compartilhar festas suntuosas, saboreando pratos simbólicos e tradicionais. Este ano, as celebrações anunciarão o Ano do Tigre. Mas, o que isso significa de acordo com o zodíaco chinês? Já vamos te contar a seguir.

O que acontece no Ano Novo Chinês?

O que significa o Ano do Tigre?

Ao contrário do calendário ocidental, o Ano Novo é realmente comemorado com duas semanas inteiras de festividades, pois os países asiáticos visitam amigos e familiares, participam de cerimônias religiosas e marcam o momento especial com danças e fogos de artifício.

Começa na primeira lua nova do calendário lunar e termina 15 dias depois na primeira lua cheia. O último dia de comemorações do Festival das Lanternas, onde as lanternas são lançadas no céu e as famílias comem comidas tradicionais que simbolizam união e prosperidade.

As tradições incluem limpar completamente a casa antes do Ano Novo para remover qualquer má sorte e dar à família e amigos envelopes vermelhos conhecidos como lai see, que contêm dinheiro.

O que significa o Ano do Tigre no Ano Novo Chinês?

O que significa o Ano do Tigre?

Os chineses baseiam sua celebração do Ano Novo no calendário lunar em vez do solar usado no Ocidente. Portanto, as pessoas que seguem o calendário solar sempre comemoram o Ano Novo em 1º de janeiro.

Contudo, o Ano Novo Chinês dependerá da lua. Normalmente, é comemorado em fevereiro, mas o dia exato varia de ano para ano. Este ano o festival teve início em 1º de fevereiro de 2022. Os anos mais recentes do Tigre são 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010 e 2022.

De acordo com o horóscopo chinês, 2022 é o ano do Tigre de Água, um ano de todos os tipos de extremos. Na astrologia chinesa, os signos animais do zodíaco chinês são agrupados em seis pares de acordo com o equilíbrio entre Yin e Yang.

Desse modo, cada um dos seis agrupamentos está associado a um dos seis aspectos do destino conhecidos como Casas. Essas Casas influenciam as características gerais do período de tempo em que o signo animal governa. A Segunda Casa é a Casa da Expansão, que está associada ao Tigre e ao Coelho.

No Ano do Tigre, haverá expansão por meio de agressão e conflito no mundo. Por conseguinte, no ano do Coelho, haverá expansão por meio da diplomacia e conversas geralmente para reparar os danos causados ​​pela agressão do Tigre.

Na vida e no amor, o Tigre personifica a grandeza. Proteção leal e feroz daqueles confiados aos seus cuidados, os Tigres governarão a selva em 2022. O Tigre está em terceiro lugar no zodíaco chinês e é conhecido como um marco para os demais signos, englobando todas as características de um líder. Eles são lógicos, determinados e bem-sucedidos em ajudar os outros a funcionar de maneira ideal.

10 curiosidades sobre o Ano do Tigre

1. O animal do zodíaco chinês de 2022 é o Tigre, e seu elemento é a Água.

2. Um ano do Tigre de Água só acontece uma vez a cada 60 anos e a tradição diz que dará boa sorte a qualquer pessoa nascida sob este signo.

3. O próximo ano do Tigre de Água não começará até 29 de janeiro de 2082.

4. O próximo Ano do Tigre está programado para ser 2034, quando o signo elemental será a madeira.

5. Os números da sorte para os Tigres são 0, 1, 3, 4 e 5, enquanto deve-se evitar 6, 7 e 8, de acordo com a tradição.

6. Diz-se que os nascidos no Ano do Tigre têm mais sorte na primavera e suas flores da sorte são cineraria.

7. Cinza, branco, azul, roxo, laranja e preto são as cores mais sortudas dos Tigres, mas devem evitar dourado, prata, marrom e rosa.

8. Os tigres são corajosos, confiantes e competitivos, os coelhos são tranquilos, elegantes e responsáveis, e os que nascem no ano do dragão são confiantes, inteligentes e entusiasmados.

9. Os nascidos no Ano do Tigre devem ter cuidado com a saúde, evitar excessos alimentares e descansar mais.

10. Por fim, os anos do tigre são uma época de comoção, alvoroço e novos movimentos ousados. Uma influência extraordinariamente carismática, mais orientada para a ação e mais impulsiva está ativa.

Com efeito, tomadas de poder, marchas e forças empoderadas finalmente farão seu movimento. Portanto, é definitivamente um ano de ação, mudança e muita coragem.

Então, gostou de saber mais sobre o ano novo lunar? Pois, leia a seguir: Mitologia chinesa: principais deuses e lendas do folclore da China

Próxima página »

Escolhidas para você