Curiosidades

Anonymous, o que são e 7 segredos sobre o grupo de ativistas online

O que você sabe sobre os anonymous? O Segredos do Mundo vai te contar tudo sobre o grupo de hackers mais famoso do mundo.

Certamente você já ouviu falar sobre os Anonymous. Provavelmente em uma matéria no jornal ou na internet. Apesar disso, será que você sabe o suficiente sobre eles?

Acima de tudo, o Anonymous é um grupo de ativistas do mundo todo. Além disso, eles não são uma organização, e sim, um grupo aberto com interesses decentralizados.

Em contraste com outros grupos do mesmo gênero, é simples fazer parte. Da mesma forma que é composto por hackers, também absorve pessoas de todos os tipos, independente da idade ou classe social.

Devido ao fato de não ser centralizado, não existe um objetivo maior ou simplesmente um foco único. Quer saber mais sobre eles? o Segredos do Mundo te conta.

Continua após a publicidade

Confira  7 curiosidades intrigantes e imperdíveis sobre os Anonymous

1 – Origem

7 curiosidades intrigantes e imperdíveis sobre os anonymous

Em 2003, o Anonymous começou como um fórum de discussão ácido, contando com muitos fãs de anime. Primeiramente, o simbolo do homem sem cabeça é uma referencia ao fato do grupo não ter um líder definido. Em seguida, atualmente, cada pessoa entra com um objetivo diferente, encontrando pessoas lá dentro com objetivos parecidos.

Continua após a publicidade

2 – Diversidade

O Anonymous não tem exigência quanto aos seus integrantes, consequentemente, qualquer um pode se juntar a eles. Ainda assim, os próprios integrantes sugerem que antes de entrar no grupo, você se filie a um grupo ativista menor permitido dentro da lei. Se quiser ser membro Anonymous, eles ensinam como criptografar seu computador para manter o máximo de privacidade possível, e só após isso, entrar em contato com eles, utilizando conversas criptografadas.

Continua após a publicidade

Finalmente, ao longo dos anos, você vai ganhando importância e confiança lá dentro, galgando cada vez mais contatos maiores e mais importantes.

3 – Uma minoria é hacker

7 curiosidades intrigantes e imperdíveis sobre os anonymous

Outro fato curioso sobre o grupo é que dá mesma forma que possui hackers, também possui pessoas sem essa habilidade. Na verdade, poucos são hackers de verdade. Porque? Simplesmente por que eles precisam de um número grande de computadores para poder fazer um ataque grande no sistema de internet. Esse tipo de ataque funciona enviando uma sobrecarga de informações para uma rede, causando a falha. Em outras palavras, leva um site offline por algumas horas.

4 – Objetivos diversos

Continua após a publicidade

Certamente você irá querer trabalhar com uma causa lá dentro? Consequentemente, é só encontrar o canal de foco do seu interesse dentro do Anonymous. Da mesma forma que pode lutar contra grandes corporações, podem ser ativista contra a cientologia.

5 – Ataque

7 curiosidades intrigantes e imperdíveis sobre os anonymous

O  software que o Anonymous usa para lançar seus ataques chama-se” canhão de íons de órbita baixa ” (LOIC). Este software permite que seu computador forneça hits em grande escala para qualquer site. Anonymous votam em quais alvos atacar, e se você não concordar com um alvo, você pode retirar seu computador da botnet.

Apesar de não ser contra a lei fazer parte do Anonymous, participar desse tipo de ataque é. Consequentemente você pode ser preso por um bom tempo devido a isso.

Continua após a publicidade

6 – Traidor

7 curiosidades intrigantes e imperdíveis sobre os Anonymous

Em 7 de junho de 2011, Hector Monsegur, integrante da LulzSec. Ele concordou em se transformam em informante do FBI em troca de não ser preso  No fim do mesmo ano, um dos membros do grupo roubou informações confidenciais e 30.000 números de carões de crédito do servidor de uma empresa de inteligência global do Texas. Hector então, forneceu um servidor para que o homem armazenasse os dados, e levou ao FBI.

O LulzSec é um grupo que nasceu dentro do Anonymous que decidiu sair devido ao fato de que eram radicais e queriam realizar ações mais drásticas

7 – Guerra de hackers

7 curiosidades intrigantes e imperdíveis sobre os Anonymous

Continua após a publicidade

O grupo que formou o LulzSec saiu por que não estavam satisfeitos com o simples ativismo. Consequentemente, hackearam a Fox, vazando informações confidenciais, a PBS também foi alvo, onde publicaram notícias falsas. Mais tarde hackearam um site de pornografia, vazando informações dos membros.

Quando passaram a agir contra pessoas comuns e inocentes, acabaram levando outros ativistas a se envolverem com o propósito de identificar os hackers da LulzSec para entregá-los para autoridades.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: De quem são aquelas ligações que desligam na cara sem falar nada?

Fonte: Listverse

Continua após a publicidade

Imagem: Hacked Fossbytes Olhar Digital

Próxima página »

Escolhidas para você