Aos 46 anos, morre Dolores O’Riordan, vocalista do Cranberries

A cantora irlandesa Dolores O’Riordan, vocalista do Cranberries, morreu nessa segunda-feira (15). Ela tinha 46 anos e estava em Londres, para participar de uma gravação.

O corpo da cantora foi encontrado já sem vida, mas a causa de seu falecimento ainda não foi divulgada. Em comunicado, os integrantes disseram estar devastados por ouvir as notícias e pediram privacidade nesse momento tão difícil.

Um pouco sobre a vocalista do Cranberries

A vocalista do Cranberries nasceu na cidade de Limerick, na Irlanda, em 1971. Segundo sua biografia, ela era a mais nova de 7 filhos e sofria de transtorno bipolar.

Ela deixa três filhos, Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain, e o ex-marido, Don Burton.

Carreira

Para quem não se lembra, The Cranberries foi um dos grupos de rock mais importantes da década de 90 e foi liderada por Dolores por quase três décadas. Ao todo, a banda vendeu mais de 40 milhões de discos.

Os principais sucessos do grupo foram hits como “Zombie”, “Linger”, “Dreams”, “Ode to my family” e “Salvation”.

Dolores também lançou dois álbuns solo, “Are You Listening?” (2007) e “No Baggage” (2009). Mas os discos solo não alcançaram o sucesso que teve vocalista do Cranberries.

O trabalho mais recente de Dolores foi lançado em 2017, “Something Else”, com sucessos do grupo em versão acústica.

O último álbum da banda com canções inéditas saiu em 2012, “Rose”. Esse foi o único trabalho de The Cranberries depois do retorno da banda, em 2010. O grupo ficou afastado por 6 anos.

E, falando em artistas da música que nos deixaram recentemente, confira ainda: Leia, na íntegra, carta de despedida que Kim Jong-hyun deixou aos fãs.

Fontes: G1, El País