Notícias

Aparelhos celulares BlackBerry param de funcionar hoje

A decisão de fazer os celulares BlackBerry pararem de funcionar hoje é para prestar mais atenção em um software e serviços de segurança.

Os aparelhos celulares BlackBerry param de funcionar hoje (04) após a decisão da companhia de interromper o suporte para seus dispositivos clássicos com BlackBerry 10, 7.1 OS e anteriores. No entanto, já a linha Android não deve sofrer o impacto pelo fim do serviço. 

Por isso, os aparelhos BlackBerry não farão mais ligações, enviar mensagens de texto, usar dados, mandar SMS ou ligar para números de emergência. Ou seja, mesmo que tenha conexão com wi-fi, isso não será mais possível. 

Vale lembrar que isso só vale para os modelos antigos, os celulares BlackBerrys com Android permanecem com o seu funcionamento. Contudo, os usuários já esperavam por esse desligamento dos aparelhos desde setembro do último ano, quando foi feita a declaração sobre a interrupção dos dispositivos. 

Porque os celulares BlackBerry param de funcionar hoje?

Aparelhos celulares BlackBerry param de funcionar hoje

Continua após a publicidade

A última estreia da versão operacional do BlackBerry foi em 2013. Sendo assim, o que antes era uma tecnologia de ponta agora é uma linha com atraso tecnológico. 

Portanto, a empresa declarou que a decisão de fazer os celulares BlackBerry pararem de funcionar hoje é uma tática para prestar mais atenção em um novo software e serviços de segurança para companhias e governos de forma global. A escolha do nome já até foi feita e será BlackBerry Limited.

Por isso, a BlackBerry começou a se afastar pouco a pouco do mundo da telefonia desde 2016. Porém, mesmo assim continuava a licenciar a marca para fabricantes de telefones, TCL e a startup OnwardMobility. Este último é um dispositivo 5G da BlackBerry que atualmente roda em software Android.

Histórico

Continua após a publicidade

Os celulares da BlackBerry surgiram com um teclado físico no final dos anos 90. Por isso, logo no começo dos anos 2000 já eram famosos e com apelidos como CrackBerries. 

Além disso, era a representação de um status para profissionais em Wall Street. Celebridades também usavam os aparelhos como, por exemplo, Barack Obama e Kim Kardashian. 

Confira também sobre a Amazon atualiza sistema após fazer desafio perigoso para uma criança!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você