Notícias

Amazon atualiza sistema após fazer desafio perigoso para uma criança

A Amazon atualizou o sistema depois que uma criança de 10 anos quase se machucou por conta de um desafio feito pela Alexa.

A Amazon atualizou o sistema depois que uma criança de 10 anos quase se machucou por conta de um desafio feito pelo programa virtual de assistência, a Alexa. O caso aconteceu nos Estados Unidos da América (EUA).

A situação ocorreu após a menina pedir um desafio para a Alexa. Sendo assim, o sistema virtual de assistência aceitou o pedido. Portanto, o áudio que saiu do aparelho foi “Insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos”.

Depois que soube do incidente, a Amazon atualizou o sistema com a correção do erro. Além disso, a mãe da garota contou que também já havia feito alguns desafios físicos da Alexa. Como, por exemplo, se deitar no chão ou rolar com sapatos por dentro da roupa.

O dia do incidente com a Alexa

Continua após a publicidade

A mãe da menina esclareceu que durante um dia de jogos com a Alexa a filha dela pediu mais um desafio. Portanto, foi quando o sistema virtual de assistência sugeriu o caso perigoso.

Por isso, na mesma hora a mulher gritou “Não, Alexa, não!”. A mãe ressalta ainda que felizmente, mesmo que não estivesse presente a garota é muito esperta e sabia do perigo de praticar o desafio.

Continua após a publicidade

Perigoso

Amazon atualiza sistema após fazer desafio perigoso para uma criança

A provocação do desafio é justamente devido a imensa periculosidade já que os metais conduzem eletricidade. Portanto, se encostar uma moeda com os pinos do carregador posto na tomada as chances da vítima de receber uma carga elétrica ou a casa pegar fogo são grandes.

Continua após a publicidade

De acordo com o responsável por um posto do Corpo de Bombeiros de Yorkshire, Michael Clusker, que a vítima corre o risco de perder os dedos, as mãos e até os braços com desafios como este.

Próxima página »

Escolhidas para você