Aprenda a copiar chaves usando apenas cartão de crédito

Só quem já ficou preso por muito tempo fora de casa entende o valor das cópias de chaves. O problema, no entanto, é que para copiar chaves para todos os moradores de uma casa é preciso entrar um chaveiro, ir até ele, ter um tempinho para esperar e deixar uns troquinhos com o cara bom de cópias. Só de falar nisso é possível que muita gente já esteja se revirando de preguiça, não é mesmo?

Mas, hoje seus problemas relacionados a copiar chaves, literalmente, acabaram. Isso porque o Segredos do Mundo vai ensinar como, a partir de um cartão de plástico sem uso, como o cartão de crédito; você pode copiar chaves sem sair de casa! Não parece genial?

Como você vai ver em instantes, tudo que você precisa para aprender a copiar chaves em casa é de um cartão de plástico, vela, fita transparente, tesoura (bem afiada), prendedor de roupas e, dependendo do caso, uma chave de fenda ou canivete. Mas esse último material é dispensável no caso de fechaduras mais novas, como você vai entender em instantes.

Bom, depois de juntar esse materiais – que, na maioria, todo mundo já tem em casa -, tudo o que você precisa fazer para copiar chaves sem sair de casa é de um pouco de habilidade. O resultado, como você vai perceber no final da matéria, é muito bom e vai ajudar bastante, caso algum dia você esqueça suas chaves e fique trancado fora de casa.

Ah, a dica, aliás, é manter sua chave reserva, de cartão de crédito, dentro da carteira, para os momentos de necessidade. Valeu?

Agora aprenda a copiar chaves em casa, usando cartão de crédito:

1. Acenda a vela e, com o prendedor de roupas (para não se queimar), esquente a chave no fogo até ficar totalmente preta de fuligem.

1

2. Em seguida, depois da chave esfriar, cole um pedaço da fita adesiva transparente sobre a chave e esfregue bem. O formato da chave vai ficar desenhado na fita.

2

3. Depois, cole a fita em cima do cartão de crédito velho. Escolha uma parte lisa.

3

4. Aí, é só ter cuidado e recortar o cartão exatamente no mesmo formado da chave.

4

5. Se você tiver a habilidade necessária, você vai ter acabado de fazer uma cópia de sua chave.

5

6. Agora, se na hora de virar a chave que você fez, a fechadura estiver muito dura, não use a força ou você pode fazer com que o cartão se quebre. Para isso, entra em ação a chave de fenda, o canivete ou qualquer outra coisa que possa servir de apoio para a lâmina do cartão.

6

O vídeo que você confere abaixo, do Manual do Mundo, explica detalhadamente o passo-a-passo para que você prenda a copiar chaves em casa. Assista:

E aí, #partiu copiar chaves importantes?

Leia também: Veja como um garfo pode deixar sua casa mais segura.