Saúde

Conheça 10 benefícios da castanha de caju

Os benefícios da castanha de caju são vários. O fruto, originário do cajueiro, é responsável por trazer melhorias para a saúde.

Os benefícios da castanha de caju são muitos e fazem bem a todo o corpo humano. O fruto, originário do cajueiro, carga consigo uma série de nutrientes que acabam beneficiando o corpo humano e prevenindo algumas doenças.

Nesse sentido, a castanha de caju é considerada uma excelente aliada na saúde individual. Suas concentrações de gorduras fazem bem ao coração e os minerais presentes em sua composição acabam prevenindo uma série de doenças.

Todavia, pelos seus benefícios, a castanha de caju pode ser incluída na dieta pessoal. Ela pode ser consumida em lanches e saladas ao longo do dia. Entretanto, deve ser consumida em pequenas porções, por conter muitas calorias.

Benefícios da castanha de caju

Os benefícios da castanha de caju são vários. Vamos elencar cinco desses benefícios, primeiramente.

Continua após a publicidade

1 – Atua na prevenção do envelhecimento precoce

Conheça 10 benefícios da castanha de caju

A castanha de caju é rica em antioxidantes (polifenóis, carotenoides e vitamina E). Eles evitam que as células se danifiquem.

2 – Aliada na prevenção contra doenças cardíacas

A castanha de caju contém gorduras mono e poliinsaturadas, além de fibras e antioxidantes que acabam agindo no aumento do HDL, considerado o colesterol bom, ao passo que diminuem o LDL, considerado como colesterol ruim.

3 – Regula o açúcar no sangue

Conheça 10 benefícios da castanha de caju

Como é rica em fibras, um dos benefícios da castanha de caju é atrasar a absorção de açúcares, evitando assim picos de glicemia. Todavia, é também uma excelente opção para pessoas com diabetes, pois ajuda a diminuir a secreção de insulina.

Continua após a publicidade

4 – Ajuda a melhorar a memória

Por conter selênio, um dos benefícios da castanha de caju é atuar como antioxidante a fim de conter eventuais danos ao cérebro. Nesse sentido, por também conter vitamina E, um dos benefícios da castanha de caju é retardar doenças como o Alzheimer e Parkinson.

5 – Ajuda na depressão

Rica em zinco, a castanha de caju é um forte aliado contra a depressão. Todavia, isso se dá pelas propriedades do mineral que, quando em falta no corpo humano favorece essa condição.

6 – Reduz a pressão arterial

Conheça 10 benefícios da castanha de caju

Além disso, a castanha de caju auxilia nas dores no corpo, na cabeça, além de auxiliar na enxaqueca e na fadiga muscular. Todavia, a castanha de caju também é rica em magnésio e possui propriedades antiinflamatórias.

Continua após a publicidade

7 – Fortalece o sistema imune

Antes de tudo, a castanha de caju contém zinco, além das vitaminas E e A, o que acaba favorecendo o sistema imunológico.

8 – Atua na prevenção da osteoporose

Conheça 10 benefícios da castanha de caju

Antes de mais nada, o cálcio e o fósforo são minerais que se fazem muito importantes para a manutenção da densidade óssea. Por isso, um dos benefícios da castanha de caju é prevenir a osteoporose.

9 – Ajuda na prevenção da anemia

Um dos benefícios da castanha de caju é atuar na prevenção da anemia, pois ela é rica em ferro e ácido fólico.

Continua após a publicidade

10 – Mantém a saúde da pele

Por fim, um dos benefícios da castanha de caju é manter a saúde do cabelo e das unhas. Nesse sentido, os minerais presentes na castanha de caju e outros nutrientes fazem a proteção da pele, além de favorecerem o crescimento e endurecimento das unhas, como também melhorar a circulação no couro cabeludo.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Castanha de caju – Calorias presentes e benefícios do consumo

Próxima página »

Escolhidas para você