Curiosidades

Bonnie e Clyde, quem foram? Biografia, curiosidades e fotos históricas

Bonnie e Clyde é um dos casais mais famosos da história e da cultura pop por um motivo: eles eram um par romântico de criminosos famosos.

Atualizado em 06/09/2020

Provavelmente você conhece Bonnie e Clyde, o casal de criminosos mais famoso do mundo. Certamente quando um brasileiro pensa em romance bandido, a dupla que vem a cabeça de primeira seja Lampião e Maria Bonita. Mas logo em seguida os americanos entram em cena, principalmente por causa da sua popularidade na cultura pop.

Isso ocorre por que Bonnie e Clyde tiveram sua história adaptada para o cinema com filme de mesmo nome, na década de 1960. Além disso, várias outras vezes essa história foi contada na telona, na TV e na literatura.

O Segredos do Mundo vai te contar quem é esse casal e algumas curiosidades sobre eles. Além disso, também colocamos junto algumas imagens históricas do casal.

Bonnie e Clyde

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas
Casal de criminosos dando um grande beijo

Bonnie Parker e Clyde Barrow foram dois jovens do Texas. Eles foram condenados por vários crimes nos anos 1930. O casal era representante da Depression Chic, um tempo em que mulheres “mascavam” cigarros e portavam rifles automáticos, homens roubavam bancos e dirigiam carros conversíveis e a vida era vivida com pressa, porque seria curta.

Eles viveram durante a Grande Depressão dos Estados Unidos. Junto com sua gangue, eles roubavam e matavam pessoas. Destaques da “Era dos Inimigos Públicos”, assaltavam pequenas lojas e postos de gasolina. Além disso, mataram pelo menos 9 polícias e diversos civis.

Eles ganharam a imprensa na época, que aumentaram seus feitos e os tornaram verdadeiros inimigos públicos. Consequentemente, muitas lendas nasceram sobre eles. O casal acabou sendo emboscado e morto por policiais em Louisiana. Suas façanhas foram revividas e cimentadas na cultura pop pelo filme Bonnie e Clyde, de 1967, de Arthur Penn.

Confira 13 curiosidades sobre o casal de criminosos Bonnie e Clyde

1 – Aliança de casamento

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas
Bonnie ao lado do primeiro companheiro e marido, Roy

Primeiramente, Bonnie se casou com o namorado do colégio, Roy Thornton, antes de completar 16 anos. Meses depois, Bonnie foi presa por roubo (1929) e depois disso nunca mais viu o marido.

Logo depois, Bonnie conheceu Clyde. O casal se apaixonou loucamente. Apesar disso, Bonnie nunca se divorciou de Thornton. No dia em que Bonnie e Clyde foram mortos, em 1934, ela ainda usava sua aliança de casamento. Nela estava gravada dois corações, um com o nome Bonnie e outro com o nome Roy.

2 – Altura

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas
Casal Bonnie e Clyde

Inicialmente, Bonnie tinha cerca de 1,50m. Da mesma forma baixinho, Clyde tinha 1,63m. Além disso, nesta época a altura média para mulheres e homens estava entre 1,60m e 1,73m respectivamente.

3 – Bonnie era poetisa

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas
Escritos de Bonnie

Bonnie foi tida como uma grande escritora e poetiza nos tempos da escola. Enquanto estava presa, em 1932, depois que o assalto na loja de ferragens deu errado, ela escreveu uma coleção de 10 poemas intitulados “Poesias do outro lado”. Nele estava o poema “História de Sal, Suicida”, um poema sobre uma menina de pais inocentes, atraída pelo namorado para a vida no crime.

Além disso, duas semanas antes de morrer, Bonnie entregou o poema para sua mãe, intitulado “O fim do Caminho”, que terminava com o verso:

“Algum dia eles serão enterrados juntos,

e eles serão enterrados lado a lado,

para alguns será o luto,

para outros será um alívio,

mas é morte para Bonnie e Clyde.”

4 – Charuto

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Primeiramente, o casal adoravam se fotografar por diversão. Além disso, a mais famosa delas mostra Bonnie com um charuto na boca (e uma pistola na mão, como você pode ver acima). Apesar disso, Bonnie não fumava charutos como a imagem demonstra. Ela gostava mesmo era de cigarro, e os charutos eram só para tirar foto.

5 – Marinha rejeitou Clyde

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Clyde tentou se alistar na Marinha dos Estados Unidos quando era adolescente. Os efeitos persistentes de uma doença de infância, possivelmente a malária ou febre amarela, resultou em uma rejeição médica pela Marinha. Além disso, Clyde ficou muito mal, pois já tinha tatuado “USN” em seu braço esquerdo.

6 – Primeira prisão

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Clyde foi preso pela primeira em 1926, por roubo de automóvel depois de não conseguir devolver um carro que ele tinha alugado em Dallas para visitar uma namorada do colegial que morava longe. A agência de aluguel de carros retirou as acusações, mas o incidente permaneceu no registro de prisão de Clyde.

7 – Nada de assalto aos bancos

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Bonnie e Clyde eram conhecidos como grandes assaltantes de bancos. Apesar disso, o casal fazia muito mais roubos em postos de gasolina e mercearias de estrada do que em bancos. Além disso, a maior parte das vezes os seus saques totalizaram apenas 5 ou 10 dólares.

8 – Dedos dos pés

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Clyde cumpria uma sentença de 14 anos em uma prisão do Texas por roubo e furto de automóveis em janeiro de 1932. Na esperança de forçar uma transferência para uma penitenciária menos dura, Clyde cortou o seu dedão do pé esquerdo e uma porção do segundo dedo também com um machado. Cerca de seis dias depois ele foi posto em liberdade condicional.

9 – Família

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Primeiramente, o casal era muito próximo da família. Eles sempre mantinham contato. Além disso, foi o comportamento padrão de sempre visitar a família que ajudou a equipe do Texas Rangers e deputados a emboscarem e matarem o casal.

10 – Perna de Bpnnie

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Em 10 de junho de 1933, Clyde, com Bonnie no banco do passageiro, estava em alta velocidade ao longo de uma estrada rural no Norte do Texas. Após Clyde perder um sinal de desvio em uma ponte em construção o Ford V-8 do casal destruiu uma barricada e flutuou antes de cair em um rio seco. Como resultado das queimaduras de terceiro grau, Bonnie mancou para o resto de sua vida.

11 – Carro baleado

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Após a morte de Bonnie e Clyde, um xerife de Louisiana reivindicou que o Ford V-8 do casal, ainda coberto de sangue. Um juiz federal, no entanto, decidiu que o automóvel roubado por Bonnie e Clyde fosse devolvido ao antigo proprietário, Ruth Warren, uma moradora de Topeka, no Kansas.

Pouco tempo depois, Warren vendeu o carro para Charles Stanley, um professor anticrime que visitou feiras com o “carro da morte” e as mães de Bonnie e Clyde como se fossem atrações de circo. Ainda com os buracos de bala, o carro é agora atração no loby do Casino de Whiskey Pete em Primm, Nevada, uma pequena cidade da Califórnia.

13 – Enterrados separados

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Finalmente, eles não foram enterrados juntos. A mãe de Bonnie, que desaprovava o seu relacionamento com Clyde, enterrou a filha em um cemitério em Dallas. Clyde foi enterrado ao lado de seu irmão, Marvin.

+ 10 fotos históricos do casal

Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas      Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas Bonnie e Clyde - biografia, curiosidades e fotos históricas

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Síndrome de Estocolmo – o que é, origem, sintomas

Fonte: Hypeness Idea Fixa Wikipédia

Imagens: Percex