Ciência & Tecnologia

Câmera frontal não foi feita para tirar selfie. Entenda por quê

Você é o tipo de pessoa que só usa a câmera frontal para tirar fotos no celular? Saiba que a ideia inicial do recurso não era para isso.

Certamente você usa e abusa da sua câmera frontal. Além de ficar mais fácil de tirar a foto quando você vê a tela, também é ideal para tirar uma boa selfie. Provavelmente a maioria das pessoas usam esse recurso com tal fim. Além disso, pensando logicamente, para que mais a câmera frontal serviria?

A primeira câmera frontal da história foi lançada no ano de 2003. O celular em questão era da Sony .o famoso The Ericsson Z1010. Primeiramente, o recurso fazia imagens de 0,3 pixels do rosto das pessoas. Mas e se eu te disser que a ideia original dos designers nunca foi criá-la para que as pessoas tirassem auto-retratos?

Objetivo da câmera frontal

Câmera frontal, o recurso não foi feito exatamente para tirar selfie

Inicialmente, o recurso tinha o objetivo de fornecer uma ferramenta que ajudasse profissionais a fazerem reuniões olhando uns para os rostos dos outros. A ideia é muito parecida com o recurso do Skype ou o Google Hangout. Isso fica claro no fato de que a Apple ainda tinha intenções de incentivar videoconferências. Isso acontece quando disponibilizou o mecanismo no iPhone 4, em 2010.

Acontece que com o crescimento das redes sociais e a criação do Instagram, as selfies se tornaram o grande objetivo das pessoas com o recurso. Consequentemente, em 2013 o Dicionário Oxford elegeu “selfie” como a palavra do ano em sua tradicional nomeação. Além disso, em 2014 o Google estimou que mais de 93 milhões de fotos do tipo são tiradas todos os dias em aparelhos Android.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: App do Google, como apagar seu histórico de pesquisa [tutorial]

Continua após a publicidade

Fonte: Galileu

Imagens: Every Day Power PYMNTS

Próxima página »

Escolhidas para você