Curiosidades

Casa Gucci: saiba tudo sobre o novo filme com Lady Gaga

A cantora e premiada atriz Lady Gaga está de volta às telas, confira tudo que você precisa saber sobre o novo filme 'Casa Gucci'.

Em Casa Gucci, Lady Gaga e Adam Driver interpretam Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci respectivamente. Em suma, o filme trata sobre como Patricia planejou um assassinato contra seu ex-marido Maurizio, o ex-chefe da Gucci.

O longa dirigido por Ridley Scott (diretor de “Alien; O 8º Passageiro”, “Blade Runner”, “Gladiador”, “Thelma e Louise”, “Perdido em Marte“, entre outros), detalha o assassinato de Maurizio e a queda da dinastia da moda da família Gucci.

Gaga interpreta a socialite Patrizia Reggiani, a ex-mulher de Maurizio que foi à julgamento por orquestrar seu assassinato depois que ele a trocou por uma mulher mais jovem.

Ela cumpriu 18 anos de prisão, onde ganhou o apelido de Viúva Negra, antes de ser solta em 2016. Saiba mais detalhes a seguir.

Quem está no elenco de Casa Gucci?

Além de Lady Gaga e Adam Driver nos papéis principais, o elenco de Casa Gucci conta com atores notáveis. Um deles é Al Pacino que assinou contrato para interpretar Aldo Gucci (filho de Guccio Gucci e pai de Maurizio).

Continua após a publicidade

Ademais, Jared Leto , atualmente um dos rostos das campanhas da Gucci, fará o irmão de Maurizio, Paolo. Há também outro irmão na trama: o mais velho, Rodolfo; Jeremy Irons interpretará seu personagem.

O filme conta ainda com o ator britânico Jack Huston e a estrela da Broadway Reeve Carney que atuarão em papéis ainda não revelados. Por fim, o ator francês Camille Cottin interpretará Paola Franchi, a namorada de Maurizio.

Um curiosidade é que Penelope Cruz e Margot Robbi deveriam ocupar o lugar de Patrizia. Além disso, Leonardo DiCaprio também estava na fila para interpretar o personagem de Maurizio.

Qual a história de Casa Gucci?

Casa Gucci: saiba tudo sobre o filme com Lady Gaga

Conforme você leu no início, o filme conta a história do casamento de Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci, o herdeiro da casa de moda de Guccio Gucci.

Em 1985, após 12 anos de casamento, Gucci trocou Reggiani por uma mulher mais jovem e em 1995 foi morto por um assassino profissional na escadaria de seu escritório na Itália.

Continua após a publicidade

Com efeito, o filme se concentra nos preparativos para o julgamento de Reggiani, acusada e presa após o assassinato.

Naturalmente, os jornais de todo o mundo relataram o fato e Reggiani ficou conhecida como a “Viúva Negra”. Reggiani cumpriu 18 anos de prisão antes de ser solta em 2016 por bom comportamento.

As gravações das cenas do filme foram feitas inteiramente na Itália, na Casa Gucci. As filmagens começaram em Roma, enquanto Lady Gaga revelou no seu Instagram fotos dela e de Adam Driver, tiradas na cidade de Gressoney, nos Alpes italianos.

Casa Gucci é baseado em uma história real?

Casa Gucci: saiba tudo sobre o filme com Lady Gaga

Embora o filme tenha como base a história da vida real do assassinato de Maurizio e no papel que Patrizia desempenhou nela, o roteiro real é inspirado em um livro.

Em 2002, Sarah G. Forden escreveu Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte, um livro de não-ficção revelando o caso; que obviamente atraiu muita atenção antes da condenação de Patrizia em 1998. Todavia, a obra só foi publicada em 2008. Portanto, o filme também é fundamentado neste livro.

Continua após a publicidade

Quando será o lançamento do filme?

O lançamento de Casa da Gucci será no dia 24 de novembro, exclusivamente nos cinemas dos Estados Unidos com autonomia de 2 horas e 37 minutos. Contudo, o filme só chega aos cinemas do Brasil na data seguinte: 25 de novembro.

Para Lady Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta, será seu primeiro papel desde sua atuação que teve indicação ao Oscar ao lado de Bradley Cooper em ‘Nasce uma Estrela’.

Quem é o dono da Gucci atualmente?

Devido a rixas familiares, a família Gucci foi totalmente destituída do capital da empresa em 1993.

Fundada em 1921 por Guccio Gucci, a casa de moda italiana de luxo, com sede em Florença, agora é propriedade da Guccio Gucci SpA – subsidiária do grupo francês de luxo Kering.

Continua após a publicidade

Marco Bizzarri é agora o presidente e CEO da Gucci, e tem sido desde janeiro de 2015.

Então, se você gostou deste conteúdo sobre o filme Casa Gucci, leia também: Efeito de Troxler: como ele engana o cérebro humano?

Próxima página »

Escolhidas para você