Casal de idosos viaja junto há 60 anos e já passou por 194 países

Muita gente planeja, algum dia, viajar pelo mundo e conhecer o máximo de países possível. Mas, claro, pouca gente coloca esse plano em prática devido às complicações da vida adulta, como trabalho, dívidas, planejamento familiar e assim por diante.

Essa história, felizmente, foi completamente diferente na vida desse casal de idosos. Como você vai ver ao longo desse post, os holandeses Christina e Willem Beekenkamp, viajam pelo mundo juntos desde 1958, ano em que se conheceram e que se casaram.

Do barco ao carro

No início, o casal de idosos (naquela época, um casal de jovens) usava o barco do pai de Christina. Um tempo depois, eles acabaram comprando o primeiro barco para continuarem suas aventuras pelos mares europeus.

Depois do casamento, o casal resolveu continuar o tour pela Europa de carro. Foi assim que eles conheceram boa parte dos países por onde passaram, especialmente quando os filhos começaram a nascer.

Família que viaja junta…

Em 1968, eles abandonaram as viagem pelas rodovias e voltaram a viajar pela água, com um pequeno veleiro. Daí por diante, eles trocaram esse barquinho sete vezes, até conseguirem um barco consideravelmente maior, em 1978.

As crianças também acompanhavam os pais nas aventuras pelas águas holandesas e pelo Mar do Norte. Os filhos do casal, depois de uma certa idade, tinham seu próprio veleiro, em tamanho reduzido; que depois – à medida que eles iam crescendo – acabou sem substituído por um veleiro mais rápido.

Um casal de idosos que não pretende parar

Em meados dos anos 90, já com os filhos criados e com a aposentadoria nas mãos, o casal de idosos decidiu vender a casa onde viviam e hoje em dia vivem viajando pelo mundo. E sim, eles continuam com o pé na estrada, ela com 84 anos e ele, com 81.

Em 2010, o casal Beekenkamp concluiu uma meta pessoal e viajaram ao Iraque. Com isso, eles visitaram todos os 194 países membros das Nações Unidas.

E, se você quer saber se eles já se cansaram dessa vida nômade, a resposta é “não”. Os dois pretendem continuar navegando pelo mundo enquanto tiverem força e saúde.

Incrível, não? Agora, falando em viagem pelo mundo, essa garota também tem uma história interessante: Conheça a 1ª mulher americana a visitar todos os países do mundo.

Fonte: Hypeness