Chineses encontram salamandra-gigante de 200 anos

Um bicho feio, gigante e muito, muito velho. Falando assim parece que a salamandra-gigante encontrada na China, recentemente, não tem muito importância, mas o valor dessa salamandra-gigante é inestimável para a Ciência em todo o mundo.

Isso porque a salamandra-gigante é gigante mesmo. Conforme pesquisadores, que estão cuidando do bicho, a salamandra gigante tem 1,30 m de comprimento e pesa 52 quilos! Isso mesmo, é quase dos mesmo tamanho e peso que uma pessoa.

Mas o dado mais impressionante sobre a salamandra-gigante você ainda não ficou sabendo. O bichão é, praticamente, um dos bichos mais velhos vivos atualmente! Ela já está na casa dos 200 anos, conforme os estudiosos; e em ótimo estado (praticamente com um corpinho de 100).

1

Como isso é possível ninguém sabe, já que a salamandra-gigante é um bicho em extinção na China, já que é considerada uma iguaria e uma fonte da juventude, devido às substâncias rejuvenescedoras extraídas de sua pele.

Mas essa anciã estava muito bem escondida. De acordo com a equipe de especialistas, a salamandra-gigante de dois séculos foi encontrada em uma caverna, nas proximidades de Chongqing.

2

Ninguém sabe se existem outros “exemplares” da espécie tão velho quanto esse, mas o fato é que a salamandra-gigante de 200 anos representa uma descoberta importantíssima para a Ciência.

Aliás, para você ter noção da importância desses bichos, as salamandras existem há mais de 170 milhões de anos e conviviam com os dinossauros. Dá para acreditar?

Veja, no vídeo, mais imagens da salamandra-gigante:

 

Mas não é só a China que tem bichos estranhos. Olhe só: Peixe bizarro é pego próximo à area do acidente nuclear de Fukushima.

Fonte: Revista Galileu, Daily Mail, Tvi 24