Biografias

A vida de Chris Rock, criador da série Todo Mundo Odeia o Chris

Chris Rock, famoso ator e comediante de stand-up, tornou-se viral depois que Will Smith lhe deu um tapa no Oscar 2022.

Você pode até não saber quem é Chris Rock, mas certamente já deve ter ouvido falar ou visto algo sobre a série Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris 2005–2009); uma sitcom com sua própria biografia, que ele criou, roteirizou e narrou.

Além disso, Сhrіѕ еѕtá еntrе оѕ 10 mаіоrеѕ соmеdіаntеѕ dе tоdоѕ оѕ tеmроѕ е tеm fеіtо аѕ реѕѕоаѕ rіrеm dеѕdе mеаdоѕ dоѕ аnоѕ 80. Dеvіdо àѕ ѕuаѕ ріаdаѕ humоríѕtісаѕ е lado сômісо irreverente, a Соmеdу Сеntrаl сlаѕѕіfісоu-о соmо о 5º mаіоr соmеdіаntе dе tоdоѕ оѕ tеmроѕ.

Vamos saber mais sobre ele a seguir e sobre a confusão que ele protagonizou no Oscar 2022 com Will Smith.

Quem é Chris Rock?

Chris Julius Rock é um comediante, ator, escritor, produtor e diretor americano. Ele nasceu em 7 de fevereiro de 1965, em Andrews, Carolina do Sul. Sua mãe, Rosalie, era professora e também assistente social para deficientes mentais. Julius Rock, pai de Rock, era motorista de caminhão e entregador de jornais. Julius morreu após uma cirurgia de úlcera em 1988.

Chris Rock é um dos 8 irmãos Rock. Ele é o mais velho dos 7 filhos de Julius e Rosalie Rock. Ele tinha um meio-irmão paterno mais velho chamado Charles Ledell Rock, que morreu após uma longa luta contra o alcoolismo em 2006.

Os irmãos mais novos de Rock são Tony, Kenny e Jordan. Eles também estão atualmente no negócio de entretenimento.

Continua após a publicidade

Vida amorosa de Chris Rock

Rock foi casado uma vez. Ele e Malaak Compton-Rock se casaram em 23 de novembro de 1996. Malaak é a dona e também a diretora executiva do StyleWorks, que é um salão de cabeleireiro sem fins lucrativos que oferece serviços gratuitos para mulheres que saem da assistência pública e entram no mercado de trabalho.

O casal morava em Alpine, Nova Jersey, com suas duas filhas, Lola Simone e Zahra Savannah. Contudo, Rock pediu o divórcio em dezembro de 2014 da Compton-Rock. Ele admitiu infidelidade no casamento e luta contra o vício em pornografia. Em 22 de agosto de 2016, o divórcio foi finalizado.

Carreira: Saturday Night Live, New Jack City e mais

Em 1984, Rock começou a fazer comédia stand-up em Catch a Rising Star, em Nova York. Ele lentamente subiu nas fileiras do circuito de comédia, além de ganhar pequenos papéis no filme I’m Gonna Git You Sucka e na série de TV Miami Vice.

De 1990 a 1993, Rock se tornou um membro do elenco da popular série de comédia Saturday Night Live. Em 1991, ele lançou seu primeiro álbum de comédia, Born Suspect e ganhou elogios por seu papel como viciado em crack no filme New Jack City. Seu mandato no SNL deu ao Rock exposição nacional.

Além disso, Rock já recebeu o SNL três vezes; em 1996, 2014 e 2020. Ele estrelou seu primeiro especial de comédia da HBO em 1994, intitulado Big Ass Jokes, como parte da HBO Comedy Half-Hour.

A peça mais conhecida e controversa do especial foi “Niggas vs. Black People. Adicionando à sua popularidade foi seu papel muito divulgado como comentarista do Comedy Central’s Politically Incorrect durante as eleições presidenciais de 1996, pelo qual ele ganhou outra indicação ao Emmy.

Continua após a publicidade

Ele começou com papéis coadjuvantes em filmes como New Jack City (1991) como viciado em crack Pookie, na comédia de Eddie Murphy Boomerang (1992) e muito mais.

Chris Rock e o fiasco do Oscar

Em 2005, Rock apresentou a 77ª edição do Oscar. Esta decisão surgiu da necessidade de aproximar a cerimónia do público jovem. Todavia, naquela época alguns já estavam preocupados com o humor às vezes grosseiro de Rock, que poderia manchar a imagem do prêmio. Ele foi novamente convidado para apresentar a edição do Oscar 2016 e em 2022.

Confusão com Will Smith

Os nomes de Chris Rock e Will Smith viralizaram em toda a internet após Smith dar um tapa em Chris Rock por fazer uma piada com a esposa do ator, durante a cerimônia do Oscar 2022.

Em suma, tudo começou quando Rock fez uma piada com a esposa de Smith, dizendo: “Jada, eu te amo. ‘GI Jane 2’, mal posso esperar para ver, tudo bem?” A referência de Rock foi feita a partir do filme “GI Jane”, de 1997, estrelado por Demi Moore, que raspou a cabeça para retratar uma candidata fictícia do Navy Seal.

Pinkett Smith revelou em 2018 que recebeu diagnóstico de alopecia. Ela sempre discutiu os desafios da perda de cabelo no Instagram e em outras plataformas de mídia social. Portanto, a brincadeira de Rock soou mal.

Smith entrou no palco de seu assento na primeira fila e deu um tapa em Rock com a palma da mão aberta, gerando um estalo alto. Smith voltou para o seu lugar e gritou para Rock deixar Pinkett Smith em paz. Rock respondeu que estava apenas fazendo uma piada “GI Jane” – e Smith gritou de volta com ele pela segunda vez.

Continua após a publicidade

Embora parecesse uma encenação a princípio, Will Smith berrou para Rock: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p**** da sua boca!”.

Aliás, esta não foi a primeira vez. Pinkett Smith também foi alvo de piadas de Rock quando ele apresentou o Oscar em 2016. Ela não compareceu ao Oscar naquele ano, dizendo na época que sua decisão se deveu à falta de diversidade entre os indicados ao prêmio e como os artistas negros não foram devidamente representados.

Quer conferir outra biografia? Pois, leia também: 20 fatos sobre a vida do ator Will Smith

Próxima página »

Escolhidas para você