Curiosidades

A verdade sobre Todo Mundo Odeia o Chris e o retorno em 2021

Todo Mundo Odeia o Chris é uma série inspirada na infância difícil do ator Chris Rock. Clique aqui para saber mais sobre ela!

“Todo Mundo Odeia o Chris” é uma série de comédia baseada na vida real do ator Chris Rock. Em suma, a sitcom aborda a infância pobre do ator, que passou por muitas dificuldades, como ter sofrido racismo e bullying na escola, conforme é mostrado na série.

No entanto, o enredo não é 100% fiel à vida do ator, já que ele teve uma “licença poética” para poder deixar tudo mais cômico para o público. Inclusive, a sua própria família sofreu leves ajustes, mas que, com certeza, a gente não vai criticar, né?

Quer saber mais sobre essa série que é sucesso no Brasil até os dias de hoje? Continue acompanhando nosso texto!

A série “Todo Mundo Odeia o Chris”

Lançada em 22 de setembro de 2005 e concluída em 8 de maio de 2009, a série “Todo Mundo Odeia o Chris” se trata de uma biografia inspirada na vida do ator e comediante Chris Rock. A narrativa se passa nos anos 1980 e retrata a infância difícil do protagonista no Brooklyn, Nova York.

Continua após a publicidade

Dentre os cenários mais explorados pela sitcom, estão a Escola Secundária Corleone e a casa do protagonista. Esses dois ambientes, embora apareça uma infinidade de outros, conseguem moldar a história perfeitamente, mostrando as condições de dificuldade financeira, que faz o pai de Chris ter dois empregos, e o racismo e bullying que o ator sofreu na escola de alunos predominantemente brancos.

A comédia estrelou:

  • Tyler James Williams, como o jovem Chris;
  • Terry Crews, como o pai de Chris, Julius;
  • Tichina Arnold, como a mãe de Chris, Rochelle;
  • Tequan Richmond, como Drew Rock, o irmão de Chris;
  • Imani Hakim, no papel de Tonya, a irmã caçula de Chris e
  • Vincent Martella, como Greg Wuliger, o melhor amigo do protagonista.

Curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris”

Chris Rock

Saiba o que realmente é verdade no seriado Todo Mundo Odeia o Chris

Como já falamos, a série “Todo Mundo Odeia o Chris” foi baseada na história real do ator Chris Rock, sobretudo, em sua infância no Brooklyn, que, assim como na realidade, não foi das melhores. Por exemplo, o ator realmente estudou em escolas em que a maioria dos alunos era branca, contudo, ele não era o único negro. No entanto, isso não o impediu de sofrer bullying e racismo por lá, assim como mostra a série.

Continua após a publicidade

Outra semelhança entre a vida e a série é a de que o ator também trabalhou de verdade em redes de fast food, como pode ser visto na série com o protagonista trabalhando em uma conveniência.

Chris Rock, além de principal criador da série, também participa dela como o narrador. Ademais, o ator também aparece em um episódio da série. Aliás, o episódio em que ele aparece, ele interpreta como o conselheiro escolar Sr. Abbot, o qual tenta ajudar o protagonista com conselhos nada ortodoxos.

Pai do Chris

Saiba o que realmente é verdade no seriado Todo Mundo Odeia o Chris

O pai do Chris, realmente, se chamava Julius. Na verdade, Christopher Julius Rock II. Outra semelhança com o pai fictício e o da vida real é que ele também tinha dois empregos: ele trabalhava como entregador de jornais e como caminhoneiro.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o pai do Chris Rock morreu após uma cirurgia de úlcera em 1988.

Rochelle, ou melhor, Rosaline

Na realidade, a mãe de Chris Rock se chama Rosaline e não Rochelle e, na vida real, ela era professora e dona de casa. No entanto, algo que não foi inventado é o temperamento de Rochelle. Realmente, Rosaline tem as ações espalhafatosas e amedrontadoras ao mesmo tempo.

Tony ou Tonya

Continua após a publicidade

A Tonya, irmã do Chris na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, foi inspirada no irmão mais novo de Chris Rock, o Tony Rock. Inclusive, na vida real, Tony Rock também virou comediante e fez participações em alguns filmes, assim como o irmão. Além disso, ele apareceu na série no papel do tio Ryan.

Andrew Rock

O outro irmão de Chris que aparece na série é o Andrew, chamado de Drew no programa. No entanto, é importante destacar que, na vida real, Chris Rock tinha 6 irmãos ao todo, porém os demais não aparecem na série.

Outras curiosidades

A verdade sobre Todo Mundo Odeia o Chris e o retorno em 2021

Continua após a publicidade
  • O melhor amigo de Chris na escola se chamava David Moskowitz e não, Greg Wullinger.
  • Após ver Chris participando de um stand up, Eddy Murphy ficou impressionado, o ajudou e virou seu amigo.
  • O primeiro papel em um filme que Chris Rock participou foi em “Um Tira da Pesada II”.
  • O último episódio, é uma paródia da série “The Sopranos”.

Animação de “Todo Mundo Odeia o Chris”

Todo Mundo Odeia o Chris, a verdadeira história por trás da série

O reboot em formato de animação da série “Todo Mundo Odeia o Chris” foi confirmado, ainda sem data de lançamento definida, mas chegará ao streaming do Paramount+ com a temporada completa.

Ainda não se tem muita informação sobre o desenho animado, mas já se sabe que o projeto se chama “Everybody Still Hates Chris” (Todo Mundo Ainda Odeia o Chris) e que Chris Rock retorna como o narrador da história.

Leia também: 

Continua após a publicidade

Fontes: Estrelando, Fatos desconhecidos, Vaca nerd

Próxima página »

Escolhidas para você