Há séculos as pessoas tentam provar que Deus existe, mas a Ciência, sempre prática, insiste que não existem provas da existência de um ser poderoso e superior acima de nós. Mas, um evento bastante peculiar, ocorrido com um paciente israelense (que não teve sua identidade revelada) tem confundido a cabeça dos cientistas.
Conforme relatado pelo site Revista Galileu, os neurocientistas conseguiram captar, por meio dos eletrodos de um exame da cabeça do homem, o momento em que ele disse ter visto e falado com Deus. Como descrito pelos médicos, foi possível perceber atividade cerebral intensa em uma parte do cérebro do paciente, o córtex pré-frontal esquerdo, complemente oposta ao lado em que as crises de epilepsia do lobo temporal direito costuma se manifestar.
Embora alucinações de vários tipos sejam consequências comuns em pacientes desse tipo, a verdade é que eletroencefalograma conseguiu deixar os especialistas que acompanhavam o exame impressionados. E o mais interessante de tudo, como os próprios cientistas contaram à Discover Magazine, é que eles não têm uma explicação lógica para o que deu início à atividade paranormal do paciente nessa área tão atípica do cérebro.
Experiência paranormal
De acordo com os médicos, o paciente estava com os medicamentos anticonvulsivantes suspensos há alguns dias devido à um novo tratamento e passava por um eletroencefalograma. Ele estava deitado na cama quando, simplesmente, congelou e ficou olhando para o teto por vários minutos.
Depois de um tempo, o paciente, um judeu não fervoroso, começou a recitar orações em voz baixa e chegou a colocar ser quipá. Quando Deus, supostamente, se aproximou, o homem gritou dizendo que era Adonai, nome de Deus usado pela Bíblia Hebraica. Segundo israelense, Deus teria se revelado a ele e ordenado que levasse redenção ao povo de Israel.
Claro que foi um tanto difícil conter o paciente depois disso. Os neurocientistas disseram ainda que o homem saiu gritando pelos corredores do hospital, dizendo a médicos e enfermeiros que Deus o havia enviado a eles.
Deus x PIP
Em um artigo para a revista Epilepsy and Behaviour, os cientistas disseram que o paciente viveu “delírios religiosos grandiosos de revelação e zelo missionário no contexto de uma psicose pós-ictal (PIP)”, uma complicação rara e bastante grave, que pode ocorrer logo após convulsões, causando alucinações visuais, desilusões, paranoia e, muitas vezes, comportamento agressivo.
E você, o que acha dessa história?
Agora, aproveitando a deixa, talvez você goste de descobrir também: Como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo?
Fontes: Revista Galileu
3 comentários em “Cientistas registram exato momento em que homem viu Deus”