Comer pizza pode ajudar você a emagrecer, segundo a Ciência

Se, para você, a pior coisa em fazer dieta é abrir mão de absolutamente tudo que você ama comer, fique tranquilo! Segundo a ciência, embora pareça contraditório, comer pizza pode ajudar você a emagrecer e a manter seu foco na dieta. Dá para acreditar?

Mas, claro, ninguém está falando para você viver de pizza e se jogar nos prazeres que só uma fatia muito bem recheada pode proporcionar. Isso pode trazer sérias consequências estéticas para você e complicar sua saúde, como você já viu aqui.

No entanto, se você quiser emagrecer com tranquilidade, a Ciência indica que você tenha um dia livre, uma vez por semana, para se permitir alguns prazeres gastronômicos, digamos assim. É nesse momento que a pizza está liberada, assim como qualquer outro alimento que você goste, como sorvete, macarrão, chocolate e assim por diante.

3

Comer para emagrecer

Segundo um estudo realizado recentemente em Portugal, o que pode ser chamado de “dia do lixo” ou “dia de folga” na dieta serve como uma recarga nas baterias. E, ao invés de atrapalhar você a emagrecer, faz com que você resiste melhor às tentações durante os demais dias.

1

Para chegar a essa conclusão, os cientistas observaram o comportamento e o resultado de dois grupos que seguiam dietas de 10.500 calorias por semana. As pessoas que foram autorizadas a comer pizza ou o que mais quisessem uma vez por semana, nesse caso aos domingos, se mostraram mais felizes e dispostos a continuar a dieta que o segundo grupo, que deveria manter o plano alimentar a risca.

2

E, se você está se perguntando se isso interfere nos resultados positivos da dieta, ou seja, conseguir emagrecer; os cientistas afirmam que não. A diferença na perda de peso perdido pelos voluntários de ambos os grupos foi pouco significante.

7

Equilíbrio e disciplina

Conforme os pesquisadores, a chave para viver feliz com sua pizza ou com qualquer outra gordice e conseguir emagrecer é se manter fiel ao total diários de calorias na maior parte do tempo. Essa exceção, quando você poderá comer qualquer coisa sem culpa, só pode acontecer uma vez por semana.

6

Genial, não? Agora, se você quer saber porque você ama tanto um bom pedaço de pizza ou uma bela macarronada, você não pode deixar de ler essa outra matéria: Por que amamos tanto carboidratos? A ciência acabou de descobrir.

Fonte: Bright Side, Men’s Health