Como cancelar mensagem de voz no WhatsApp

O que você faria se estivesse gravando uma mensagem de voz pelo WhatsApp e descobrisse, no meio da conversa, que você está prestes a enviar aquele áudio para uma pessoa errada? Como você consertaria a situação? Será que na hora do aperto você saberia cancelar mensagem de voz no aplicativo?

Se um dia isso acontecer com você ou você percebeu que falou demais durante a gravação de um áudio, fique calmo porque a situação tem solução. Como você vai ver hoje (e sim, tem muita gente por aí que ainda não sabe fazer isso), é possível cancelar mensagens de voz que você estava prestes a enviar.

O único problema nesse método é que você precisa perceber o erro antes de soltar o botão de gravação. Isso seria fatal, já que vai acabar enviando o áudio mesmo com erro ou para quem não deveria ouvi-lo.

2

Para cancelar mensagem de voz

A dica é para que você fique atento já que você precisa identificar o erro, seja ele qual for, antes de terminar a gravação de sua voz.  Então, se você ainda não soltou o botão, o jeito certo de cancelar mensagem de voz via WhatsApp é muito simples, embora a maioria dos usuários não prestem atenção.

Para interromper a gravação de uma mensagem e impedir que ela seja enviada, basta deslizar o dedo para a esquerda, ao mesmo tempo em que mantém pressionado o ícone do microfone. Em seguida, vi aparecer “Deslize para cancelar”.

1

Quando você seguir o comando,você vai arrastar o dedo e  uma animação com a imagem de uma lixeira vai aparecer, indicando que você cancelou a mensagem de voz. Daí para frente você vai poder dormir em paz, sabendo que ninguém ouviu o que não deveria ter ouvido de sua conversa.

4

Claro que se você usa o WhatsApp com muita frequência, com certeza, já descobriu sozinho esse e mais alguns segredinhos que o aplicativo guarda e podem ajudar bastante na hora de utilizá-lo. No entanto, se você usa pouco o programa é possível que não tenha tanta intimidade assim com algumas funções que ele oferece ou que fique afobado na hora do erro. Não é mesmo? Por isso, a gente espera ter ajudado!

Agora, se você quiser continuar desvendando o aplicativo, leia também: Aprenda a recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

Fontes: TechMundo, Catraca Livre